Estão definidos os confrontos das quartas de final da Libertadores. Após a surpreendente queda do Flamengo para o Olímpia do Paraguai, e a eliminação do Atlético Mineiro para o Palmeiras, o Brasil acabou perdendo dois representantes nas oitavas de final. Por outro lado, Internacional e Fluminense representarão o país e podem se enfrentar em uma eventual semifinal.
O Inter teve uma classificação para testar o coração do torcedor. Após perder por 2 a 1 para o River Plate na Argentina, o colorado devolveu o placar no Beira-Rio e, eliminou os tetracampeões da América por 9 a 8 nos pênaltis. Nas quartas, o time de Eduardo Coudet enfrentará outra surpresa, o Bolívar. A equipe boliviana também garantiu sua vaga nos pênaltis ao eliminar o Athlético Paranaense, que era favorito no confronto.
Por ter melhor campanha, o colorado definirá o mata-mata contra o Bolívar no Beira-Rio. A Conmebol ainda não definiu as datas dos confrontos. Mas, o primeiro jogo, na altitude de La Paz, deve acontecer entre os dias 22 e 24 de agosto.
Em uma eventual semifinal de Libertadores, o Inter enfrentará o vencedor do duelo entre Fluminense e Olímpia. A equipe paraguaia, inclusive, surpreendeu ao eliminar o favorito Flamengo. Após derrota por 1 a 0 no Maracanã, o time comandado pelo ídolo gremista Arce aplicou 3 a 1 no rubro-negro carioca na quinta-feira (10). Já a equipe de Fernando Diniz, por sua vez, despachou o Argentinos Juniors.
Quartas de final da Libertadores
O Boca Juniors garantiu sua vaga nas quartas de forma dramática. Após dois empates com o Nacional do Uruguai, os hexacampeões da Libertadores se classificaram nos pênaltis. Pela frente, terão um clássico argentino contra o Racing, que reverteu o placar de 4 a 2 do Atlético Nacional, e despachou o time colombiano com um sonoro 3 a 0 na quinta-feira (10).
Outra surpresa foi no duelo entre Deportivo Pereira e Independiente Del Valle. Bicampeões da Sul-Americana, os equatorianos foram eliminados pelos colombianos, que estão em sua primeira Libertadores. Agora, os estreantes terão pela frente o tricampeão Palmeiras, que despachou o Atlético Mineiro no duelo de brasileiros das oitavas de final.