Em uma era em que a Barbie está em alta, o chamativo carro rosa da Mary Kay passou a atrair ainda mais olhares do que antes. Em uma entrevista ao UOL, a diretora M.S. revela detalhes sobre como conquistar o tão sonhado veículo cor-de-rosa. Segundo ela, o primeiro passo é alcançar as metas de vendas até atingir a posição de diretora da marca. Em seguida, é necessário recrutar 30 vendedoras para fazer parte do seu time.
“Se a pessoa estiver entrando na empresa só para ganhar o carro, é melhor desistir, pois é preciso trabalhar muito para isso. É mais uma recompensa para a equipe. Além disso, desde que passei a circular com o carro pela cidade, comecei a fazer contatos e vender ainda mais”, conta M.S.
A vice-presidente da marca no Brasil, Rosana Bonazzi, conta que o primeiro carro rosa da Mary Kay surgiu a pedido da fundadora, Mary Kay Ash, que encomendou um Cadillac Rosa na década de 1960.
“Ela pediu ao vendedor que o seu carro fosse pintado na cor de um estojo compacto Mary Kay e, mesmo com ele tentando dissuadi-la da ideia, ela prosseguiu com o seu propósito. Com o sucesso dessa empreitada, muitas mulheres sonharam com a conquista deste prêmio tão significativo. Por isso, em 1969, seis anos após a abertura da empresa, surge a primeira edição do Troféu Sobre Rodas, que tiveram as cinco primeiras diretoras de vendas independentes do ano como ganhadoras”.
Rosana explica que, quando uma diretora de vendas independente se qualifica para o Programa Troféu Sobre Rodas que pode lhe dar o carro rosa da Mary Kay, ela recebe bônus que podem ser utilizados para adquirir diversos modelos do carro. “As consultoras de beleza que atendem aos critérios anualmente podem escolher o carro de carreira com base em suas próprias necessidades pessoais e preferências. Elas são inteiramente responsáveis pelo veículo, pois sua participação é opcional e não obrigatória”.
A partir do ano 2000, o carro rosa da Mary Kay chegou ao Brasil e já incluiu modelos da Chevrolet, como Cobalt, Captiva e Cruze. Recentemente, o leque de marcas e modelos aumentou, e agora há Jeep Compass, Honda HR-V e até carros de luxo, como o BMW Série 3, circulando nas mãos das diretoras de vendas da marca.
Leia também – Ranking de vendas de julho – Polo dispara e se consolida na liderança