O final de semana foi longe do esperado para o torcedor do Caxias. A goleada sofrida para o Concórdia fora de casa no último domingo (16) foi o maior revés desde que o time passou a disputar a Série D. Dessa forma, o time adiou a classificação à segunda fase da competição nacional.
Na manhã desta terça-feira (18), o elenco grená se reapresentou para iniciar os trabalhos focando no São Joseense, adversário do sábado (22). Antes do treinamento, o centroavante Eron, um dos principais destaques da temporada no Estádio Centenário, falou sobre a goleada sofrida.
“A gente tem que pedir desculpas para o nosso torcedor, a todos que foram acompanhar a gente em Concórdia, foi um jogo vexatório, a gente sabe e tem isso em mente”.
Segundo o camisa 9 do Caxias, antes de sofrer o primeiro gol o time estava bem, conseguindo encaixar a marcação e com bom desempenho. Porém, antes do intervalo, o Concórdia acabou abrindo o placar. Já na segunda etapa, o Grená viu a situação complicar.
“Depois do primeiro gol a gente deu uma abalada, a gente voltou do vestiário um pouco desligado, no segundo gol a gente baixou a cabeça um pouco, mas agora é descansar, colocar a cabeça no lugar e mais uma vez pedir desculpas ao nosso torcedor”.
Eron não deixou de comentar sobre os problemas que o time vem enfrentando fora de casa. Nesta edição da Série D, o Grená venceu apenas o Novo Hamburgo longe de seus domínios. Esse dado causa certa preocupação para a fase de mata-mata, mas, que conforme o jogador, é um campeonato diferente.
O centroavante aproveitou para destacar o confronto contra o paranaenses no próximo sábado.
“Vai ser um jogo difícil, a equipe do São Joseense é qualificada, então é pedir para que o nosso torcedor compareça e apoie esse grupo porque a gente vai lutar bastante, buscar a classificação”.
Caxias e São Joseense se enfrentam a partir das 18h de sábado no Estádio Centenário. O Grená precisa de uma vitória para se classificar na segunda posição do Grupo 8 e melhores condições para as partidas da segunda fase. Em caso de empate, o time também assegura a vaga, porém, pode ficar sem a segunda melhor campanha. Já se perder, precisará torcer por uma combinação de resultados.
Vale lembrar que desde 2016, o Caxias sempre se classificou na fase de grupos. A única vez que não disputou o torneio foi em 2017 por não ter garantido a vaga via Gauchão.