Brasil

Em fala para empresários, Bolsonaro volta a criticar o STF

O encontro acontece na Assembleia Legislativa em Porto Alegre.

Em fala para empresários, Bolsonaro volta a criticar o STF

O ex-presidente da República Jair Bolsonaro disse nesta quinta-feira (22), que “não pode 594 pessoas decidirem de um jeito e outras 11 decidirem diferente”. A afirmativa, que relacionava a soma de deputados federais e senadores e o total de ministros do Supremo Tribunal Federal que realizam o julgamento do processo que pode o tornar inelegível, ocorreu para empresários de diversos setores que o acompanhavam em visita à Transposul, feira de transporte e logística que termina nesta sexta na Capital.

O político, ao falar para jornalistas citou, mesmo indiretamente os atos antidemocráticos de 08 de janeiro ao afirmar que “ninguém vai dar golpe com fundamento na Constituição” para completar dizendo que “golpe não tem papel, tem fuzil”. As frases surgiram em reação às perguntas de que ele teria participado de um plano de golpe de Estado.

Na fala aos jornalistas ele ainda defendeu as medidas do seu governo afirmando ter “transformado o Brasil no país mais digital do mundo.”

Mais tarde Bolsonaro se reuniu com políticos, empresários e com produtores rurais de diversas regiões do estado. Na manhã desta sexta-feira ele participa de uma reunião com prefeitos e vereadores ligados ao PL, seu partido. O encontro acontece na Assembleia Legislativa em Porto Alegre.