Esportes

Nova comissão técnica do Caxias e reforços devem chegar ainda nesta semana

Técnico Tcheco foi demitido do comandando técnico após pouco mais de dois meses no Centenário

Além da comissão técnica, dois reforços devem chegar nos próximos dias
Além da comissão técnica, dois reforços devem chegar nos próximos dias (Foto: Luiz Erbes/SER Caxias/Divulgação)


Nove jogos, quatro vitórias, três derrotas e dois empates. Esses foram os números de Tcheco no Estádio Centenário. Após pouco mais de dois meses no Caxias, o técnico foi desligado das atividades juntamente de sua comissão técnica após a derrota por 1 a 0 contra o Hercílio Luz na noite de segunda-feira (19) pela Série D. O novo técnico do Grená deve chegar ainda nesta semana.

Internamente, os bastidores do Grená estavam balançados desde a decisão da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) em adiar o confronto, somado a isso o baixo rendimento em campo, culminaram na saída do comandante. Inclusive, a torcida organizada Falange Grená realizou um protesto e não compareceu a partida contra os catarinenses.

“Infelizmente, não foi o que nós esperávamos. Trouxemos um grande profissional, só que os resultados não vieram como nós queríamos, principalmente os resultados em campo”, falou o presidente do Caxias Mário Werlang após a derrota.

Quem também se pronunciou no pós-jogo foi o vice de futebol Paulo César Santos. Uma das perguntas feitas a ele foi sobre sua permanência na direção grená. Segundo ele, a pergunta deve ser feita ao presidente, e disse que sua missão é ajudar o Caxias.

“Eu faço parte dessa equipe de trabalho, as decisões não são tomadas sozinhas, é tomada entre todos das direção, e o meu nome enquanto estiver utilidade para o clube, a gente está se dedicando dia e noite para o clube, e vamos continuar se dedicando. Agora, cabe a direção, aos membros da direção a decidir se a minha presença junto ao João Corrêa no futebol pode seguir em frente”.

PC também garantiu, além da chegada da nova comissão técnica nesta semana, a contratação de ao menos dois reforços. Um goleiro para brigar por posição com Pedro Paulo e André Lucas, e mais um meia-atacante para disputar posição com David Peninha, Augusto Galvan e Fabricio Oya.

Sobre os possíveis nomes para assumir o comandado técnico do Caxias, a direção Grená ainda não se manifestou. A expectativa é de que o anuncio seja feito ainda nesta semana, antes do confronto contra o Novo Hamburgo no sábado (24). Vale lembrar que recentemente o Executivo de Futebol Marcelo Segurado também deixou o clube para ir ao ABC do Rio Grande do Norte, essa saída ainda não foi reposta.