Caxias perde para o Hercílio Luz e demite o técnico Tcheco

O Caxias-RS perdeu até pênalti e viu se esvair a chance de conquistar três pontos em casa diante do Hercílio Luz-SC.

Publicado por
21:53 - 19/06/2023

Compartilhar:

Facebook Twitter Whatsapp

Nesta segunda-feira (19) a bola rolou para Caxias e Hercílio Luz na cidade gaúcha, para a nona rodada do Campeonato Brasileiro da Série D, no estádio Centenário.

Na disputa entre o terceiro e o segundo colocados do Grupo A8, o time catarinense venceu fora de casa e além de assegurar sua posição, conseguiu se colocar quatro pontos a frente do adversário.

GRENA É DERROTADO EM CAXIAS DO SUL

O Hercílio Luz teve um desfalque logo no aquecimento, quando o goleiro Rafael Pin se lesionou e Igor Hass iniciou a partida em seu lugar. Apesar da notícia ruim antes da partida, o time visitante logo abriu o placar aos dez minutos, com Juliano, fazendo o primeiro e único gol do jogo.

Mais tarde, aos 23, Eron, do Caxias, até colocou a bola na rede do adversário, mas o gol foi anulado por impedimento. Nervoso, os Grenás jogavam com a desvantagem no placar e foram para o intervalo perdendo por 1 a 0 e até com uma substituição já realizada, quando Diego Rosa deixou o campo logo após o gol sofrido, aos 14 minutos.

Na segunda etapa o time gaúcho teve diversas chances, mas não conseguia anotar o gol de empate. A maior chance foi aos 36 minutos, quando o árbitro assinalou pênalti do time catarinense, mas o goleiro Iago Hass, que substituiu o lesionado Rafael Pin, defendeu a cobrança e assegurou a vitória do Leão.

Na décima rodada da competição os dois times voltam a campo ao mesmo tempo. Enquanto no sábado (24), às 15h, o Centenário será o palco no duelo gaúcho entre os Grenás e o Novo Hamburgo-RS, o Hercílio Luz-SC recebe o Concórdia-SC para um duelo catarinense no Aníbal Torres Costa, em Tubarão.

Após a partida, o técnico do Caxias, Tcheco, foi demitido.

FICHA TÉCNICA

FaseFase:
FaseRodada:
9ª Rodada
FaseData:
19/06/2023
FaseHorário:
19:00
FaseÁrbitro:
Wagner Francisco Silva Souza (BA)
FaseAssistentes:
Mateus Olivério Rocha (RS) e Claiton Timm (RS)
FaseCartões Amarelos:
Caxias-RS: Marcelinho e Galvan
Hercílio Luz-SC: Igor Silva e Kaike
FaseGOLS:
Hercílio Luz-SC: Juliano 11’/1T
FaseEstádio:
Centenário
FaseLocal:
Caxias do Sul (RS)

Compartilhe nas suas redes

Facebook Twitter Whatsapp