Esportes

Caxiense Alex Telles comemora retorno à Seleção após lesão na Copa do Mundo

Lateral-esquerdo foi campeão da Liga Europa recentemente pelo Sevilla e deve ser titular no final de semana

Alex Telles deve ser titular no jogo de sábado contra Guiné
Alex Telles deve ser titular no jogo de sábado contra Guiné (Foto: Joilson Marconne/CBF/Divulgação)

Campeão da Liga Europa com o Sevilla e em alta ao final da temporada no Velho Continente, o lateral-esquerdo Alex Telles volta à Seleção Brasileira com moral após ser cortado por lesão na Copa do Mundo de 2022. Aos 30 anos, o caxiense tem nova chance de brigar pela titularidade e iniciar o ciclo para o Mundial de 2026 entre os principais nomes do país.

Em entrevista coletiva nesta semana, Telles falou sobre os momentos após a lesão na Copa do Mundo do Catar, em que ele recém havia assumido a titularidade da Seleção. Conforme o lateral, ele buscou forças em seus familiares e na filha recém-nascida para se recuperar.

“Minha esposa estava grávida no mesmo período da Copa. Um baque. Depois, nasceu a minha filha, Antonella, hoje com cinco meses. Foi a maior alegria da minha vida. Ela é a minha força maior, é o ser que me renova a cada dia, ela e minha esposa Vitoria. São a minha inspiração”.

O caxiense ainda vive indefinição sobre o seu futuro na Europa. Na temporada 2022/2023, Alex Telles esteve emprestado pelo Manchester United ao Sevilla. Conforme informações de portais de notícias do Velho Continente, o jogador não deve permanecer no clube inglês.

Agora reunido com os companheiros na Espanha, onde o Brasil enfrenta a seleção de Guiné no próximo sábado (17), a partir das 16h30min, o lateral disse que espera viver um novo momento pela amarelinha daqui para frente.

“Contente demais por estar aqui, é uma prova do meu esforço e do meu trabalho. E, em se tratando de Seleção, a gente sempre vem com carinho e amor para representar nosso país, independentemente de ter tido uma temporada intensa ou não”.

Além do caxiense, o técnico interino Ramon Menezes também convocou o lateral-esquerdo Ayrton Lucas do Flamengo. Mesmo assim, o caxiense deve ser o titular da equipe no final de semana. Um provável Brasil deve ter Alisson; Danilo, Éder Militão, Marquinhos e Alex Telles; Casemiro, Joelinton e Lucas Paquetá; Rodrygo, Vini Jr e Richarlison.