Após quase uma semana de negociações, o caxiense Alex Telles foi anunciado nesta quinta-feira (4) pelo Sevilla, da Espanha. O jogador de 29 anos foi cedido pelo Manchester United em um contrato de empréstimo por uma temporada. Dessa forma, este será o quarto clube do lateral-esquerdo na Europa.
Recorrentemente, Telles é lembrado por Tite em convocações da Seleção Brasil, sendo um dos nomes cotados a disputar a próxima Copa do Mundo no Catar. A mudança de clube acontece após o Manchester United ter contratou o holandês Tyrell Malacia, e também já contar com o inglês Luke Shaw, o que resultaria em menos minutos para o caxiense.
? ¿Qué os parece nuestro nuevo 3⃣? ?#WeareSevilla #NuncaTeRindas pic.twitter.com/yoA1h5wqcM
— Sevilla Fútbol Club (@SevillaFC) August 4, 2022
Dessa forma, o jogador chega por empréstimo de uma temporada ao clube espanhol, sem opção de compra.
Carreira de Alex Telles
Revelado pelo Juventude no ano de 2012, Alex Telles rapidamente foi vendido ao Grêmio. Em 2013, teve grande reconhecimento ao ser eleito um dos melhores jogadores do Brasileirão com a camisa do Tricolor.
Em 2014, o Grêmio vendeu o lateral-esquerdo para o Galatasaray, da Turquia, por mais de seis milhões de euros. Entre 2015 e 2016, Telles atuou por empréstimo na Inter de Milão. Posteriormente, em julho de 2016, foi vendido ao Porto, de Portugal, onde viveu seus melhores momentos da carreira.
No país lusitano, tornou-se peça fundamental do clube, despertando interesse de gigantes do futebol mundial. Por isso, em julho de 2020, o Manchester United da Inglaterra pagou cerca de 15 milhões pelo seu passe. Entretanto, na Inglaterra, o brasileiro não se firmou.
Agora, chega por empréstimo de uma temporada ao Sevilla com o objetivo de adquirir mais minutos de olho na Copa do Mundo.