Esportes

Renato afirma que não há desespero no Grêmio após derrota para o Palmeiras

Tricolor perdeu por 4 a 1 para o Alviverde na quarta-feira

Renato promoveu mudanças na equipe contra o Palmeiras
Renato promoveu mudanças na equipe contra o Palmeiras (Foto: Lucas Uebel/Grêmio/Divulgação)


O Grêmio foi goleado pelo Palmeiras na noite da última quarta-feira (10) no Allianz Parque, em São Paulo. Dentro de campo, Renato Portaluppi promoveu diversas mudanças na equipe. Partindo para um esquema com três zagueiros e também com a volta de peças importantes e que estavam no departamento médico. Entretanto, o Tricolor foi presa fácil para a equipe de Abel Ferreira.

Para o confronto contra o Alviverde, os meio-campistas Mathías Villasanti e Felipe Carballo foram novidade no meio-campo. A dupla estava fora devido a lesões. Porém, a maior mudança foi no setor defensivo. Bruno Uvini entrou na zaga ao lado de Walter Kannemann e Bruno Alves, uma alternativa para segurar o poderoso ataque do Palmeiras. Em entrevista coletiva pós-jogo, Renato ressaltou a força do adversário.

“Hoje tentamos com o esquema [três zagueiros] porque nós temos vários jogadores entregues ao departamento médicos. Jogadores que estão voltando depois de três, quatro semanas em um gramado sintético e isso conta muito”.

Villasanti e Carballo foram novidade
Villasanti e Carballo foram novidade (Foto: Lucas Uebel/Grêmio/Divulgação)

Com a derrota, o Tricolor ficou na décima posição na tabela do Brasileiro. Na coletiva, por diversas vezes o comandante ressaltou que o time está apenas dois pontos atrás do quinto, e destacou que não há motivos para lamentações e desespero.

“Campeonato Brasileiro é assim, muito difícil, cada rodada é um decisão, não só para o Grêmio, para os outros adversário também e o Campeonato sempre foi e sempre vai ser uma gangorra, e como eu falei: ‘sem muito desespero'”.

Renato Portaluppi foi questionado sobre as falas de Bruno Alves na saída do jogo, quando o zagueiro teria dito que a equipe não pode ter desatenções como no terceiro e quarto gols do Palmeiras. E ainda comentou que tem assistido partidas da Liga dos Campeões da Europa e que, na opinião, até “os melhores do mundo tem falhado”.

“Eu volto a repetir, não sei para que esse desespero, porque o Grêmio está há dois pontos do quinto colocado. Se nós tivéssemos ganho o último jogo [Bragantino] provavelmente estaríamos no G4”.

O Grêmio volta a campo no próximo domingo (14) às 16h contra o Fortaleza. O Tricolor Cearense ocupa a sexta posição na Série A e está invicto até aqui. Ainda assim, a equipe comandada por Juan Pablo Vojvoda entra em campo na noite desta quinta (11) contra o São Paulo na Arena Castelão.