Esportes

Grêmio não segura o Palmeiras e perde em São Paulo

Tricolor chegou a conseguir o empate, mas foi superado por 4 a 1

Grêmio de Kannemann não conseguiu pontuar em São Paulo (Foto: Grêmio FBPA)
Grêmio de Kannemann não conseguiu pontuar em São Paulo (Foto: Grêmio FBPA)


O Grêmio brigou, chegou a conseguir igualar o marcador, mas acabou derrotado para o Palmeiras fora de casa, pela 5ª rodada do Campeonato Brasileiro. Jogando no Allianz Park, a equipe gaúcha perdeu por 4 a 1.

Em um jogo animado do início ao fim, coube ao Palmeiras tomar a iniciativa no primeiro tempo. Logo aos 6 minutos, Artur conseguiu boa finalização, mas Gabriel Grando foi ainda melhor e defendeu. Aos 15, foi a vez de Dudu finalizar, mas novamente sem sucesso. Coube a Raphael Veiga, aos 23 minutos, abrir o placar, em um raro cabeceio.

Acuado, o Grêmio conseguiu ao final da primeira etapa espetar o adversário. Bitello, em chute de fora da área aos 46 minutos, deixou tudo igual e deu o gás que o Tricolor precisava para o segundo tempo.

Segundo tempo

Do outro lado, entretanto, estava o Palmeiras de Abel Ferreira, talvez o time com o melhor mental no futebol brasileiro atual. Fria, a equipe paulista se manteve fiel à sua filosofia e, disputando todas as bolas, chegou a segundo gol logo aos 10 minutos. Raphael Veiga, de pênalti, marcou novamente.

Na frente no placar, o Alviverde se impôs ainda mais e praticamente garantiu a vitória aos 22 minutos, com Mayke chutando de dentro da área. Daria tempo para ainda mais um: aos 27, o zagueiro Luan marcou e decretou a vitória.

Sequência

Com a derrota, o Grêmio ocupa atualmente a 10ª posição no Campeonato Brasileiro, com 7 pontos. O Tricolor volta a campo no domingo, às 16h, diante do Fortaleza, na Arena.