Esportes

Mano elogia desempenho do Inter e acredita que vitória na Libertadores pode ser a “virada de chave” na temporada

Equipe criou chances mas o gol da vitória custou a sair

INTER LIBERTADORES
Foto: Divulgação/Inter


O Inter venceu o Metropolitanos pelo placar mínimo de 1×0 dentro do Beira-Rio na noite de ontem (18), e assim alcançou o primeiro triunfo na Libertadores 2023. Com grande produção de chances ao longo do jogo, o gol saiu apenas nos acréscimos do segundo tempo com Alemão.

Por vezes a torcida Colorada, que não deixou de incentivar os jogadores, vaiou o 0x0 que insistia em permanecer no placar. Após o jogo o técnico Mano Menezes concedeu uma entrevista onde inicialmente falou dos números do Inter no jogo.

“O Inter teve aproximadamente 68% de posse, o que diz que dominamos amplamente o adversário. Tivemos 24 conclusões contra três e 14 escanteios contra nenhum, e isso são os fundamentos do jogo em si. Provavelmente, se tivéssemos feito o gol cedo, o jogo terminaria 4 a 0. Mas demoramos. Bola bateu no travessão, no poste. Cria uma dramaticidade grande para um jogo que não era para ter toda essa dramaticidade, mas a gente sabe que isso acontece”.

Ele elogiou a superioridade do time gaúcho, que buscou o gol desde o início do jogo, e em sua visão a partida de ontem pode ter sido a “virada de chave” que o time precisa na temporada, tendo em vista desempenhos que deixaram a desejar.

Sobre o próximo duelo Colorado, onde o time joga contra o Flamengo, Mano foi questionado se ele vai seguir com a formação de três atacantes. Também presente na coletiva, Alemão falou da possibilidade de iniciar como titular:

“Temos que continuar desenvolvendo a nossa ideia. Já jogamos contra outras equipes de ponta de várias maneiras. Importante a gente fazer bem feito aquilo que nós vamos escolher fazer”, deixando em aberto o esquema que será utilizado pelo brasileirão.

Alemão ressaltou que independente de quem atuar no setor ofensivo vai corresponder as exigências e que a escolha passa unicamente pela avaliação do treinador. Ao longo da entrevista o centroavante admitiu não ter iniciado a temporada em boa fase mas que vem evoluindo com o passar dos jogos.