Esportes

Internacional vence o Metropolitanos com gol nos acréscimos

Time de Mano Menezes sofreu para conquistar o primeiro triunfo na Libertadores

Alemão marcou o gol da vitória colorada (Foto: SC Internacional)
Alemão marcou o gol da vitória colorada (Foto: SC Internacional)


Fazendo mais força do que deveria, o Internacional venceu o Metropolitanos (VEN) na noite desta terça-feira (18), pela segunda rodada da Copa Libertadores da América. O placar final foi 1 a 0, com gol marcado por Alemão já em meio aos acréscimos.

O Inter começou em cima do Metropolitanos, mas esbanjando desorganização. Logo aos 4 minutos, Pedro Henrique driblou o adversário e cruzou para a área. Alan Patrick, porém, passou da bola e, ao tentar se recuperar, errou toque de calcanhar. Aos 9 minutos, aí sim, uma chance real. Wanderson recebeu pela esquerda e emendou bom chute, mas parou no travessão. Daí para a frente, um show de passes errados e as primeiras vaias no Beira Rio. Outra boa oportunidade apenas aos 28 minutos, quando Wanderson recebeu de Igor Gomes, mas viu o chute parar na marcação.

Segundo tempo

No retorno do vestiário, o Colorado demorou a se achar na partida. Nos primeiros momentos, o que o torcedor viu foi uma quantidade acima do esperado de tentativas falhas de conectar jogadas entre o meio campo e o ataque. Aos 6 minutos, por exemplo Pedro Henrique avançou pela esquerda e cruzou para a área, mas sem encontrar ninguém. Na sequência, Wanderson teve duas boas oportunidades de cruzar aos companheiros, mas não teve sucesso.

A primeira chance real veio somente aos 19 minutos, quando De Pena recebeu na entrada da área e chutou no canto, mas parou na trave. A oportunidade, porém, não esquentou o time de Mano Menezes. Os passes errados seguiram a o gol parecia cada vez mais longe. A torcida, cada vez mais na bronca, elegeu Luiz Adriano como principal vilão da bola na rede e passou a vaiar o jogador com mais ênfase.

Já no desespero, o Inter passou a abusar dos cruzamentos na área a partir dos 40 minutos. O Metropolitanos, porém, contavam com uma defesa bem treinada para afastar todas as bolas. Quando o empate parecia uma realidade, porém, um contestado Alemão surgiu para brilhar. Aos 46 minutos do segundo tempo, o centroavante recebeu passe de Lucca e chutou forte, sem chances para o goleiro Schiavone. 1 a 0 e fim do sofrimento no Beira Rio.

Próximos jogos

O Internacional lidera provisoriamente o grupo B da Libertadores, com 4 pontos, aguardando o resultado de Nacional (URU) e Independiente (COL), que se enfrentam amanhã. A próxima partida, pela competição continental, ocorre no dia 3 de maio, no Beira Rio, diante do Nacional (URU).

Antes, o Colorado decide a vida na Copa do Brasil diante do CSA, em Alagoas, na quinta-feira (27). Antes ainda, enfrenta o Flamengo, pela segunda rodada do Brasileirão, no domingo (23), em Porto Alegre.