Esportes

Após vitória contra o Santos, Renato fica na bronca com CBF: "O Grêmio está sendo prejudicado neste início de campeonato"

O desabafo se deu após o time realizar viagens longas e ter pouco tempo de trabalho para se preparar para o duelo

GRÊMIO RENATO
Foto: Reprodução

Mesmo com a vitória na estreia do Campeonato Brasileiro, nem tudo era alegria para o técnico do Grêmio, Renato Portaluppi. Na coletiva de imprensa após a partida, disputada no Alfredo Jaconi, ele falou da dificuldade que tem enfrentado em treinar seus jogadores neste início de Brasileirão.

Quando falava sobre o desgaste do lateral-direito João Pedro, autor do único gol do jogo, ele fez críticas ao calendário de jogos da CBF:

“Eu não estou entendendo muito a CBF marcando esses jogos do Grêmio. Jogo na quinta-feira, atravessamos o Brasil todo, voltamos, não deu nem tempo da gente treinar e hoje enfrentamos a equipe do Santos. A gente quer ganhar o Campeonato Brasileiro assim como todos os outros clubes, mas a CBF não pode beneficiar a, b ou c”.

A reclamação ganha mais peso ao olhar a tabela, onde recentemente o time tem feito viagens longas e atuando nas quintas e domingos, aumentando o desgaste dos atletas.

“Daqui a pouco se eu colocar time reserva pra jogar não vão falar que o Grêmio tá largando o Campeonato Brasileiro. Eu acho que tem que ser justo para todos os clubes. O Grêmio está sendo prejudicado neste início de campeonato, só não vê quem não quer”, pontuou.

Ao longo da entrevista ele também falou sobre as dificuldades com a perda de jogadores ao longo da competição, algo normal para um torneio de 38 rodadas. O comandante Tricolor não deu detalhes sobre a procura por reforços, mas ressaltou que segue em conversas com os dirigentes do clube para melhorar o elenco. O apoio prestado ao atacante Everton Galdino durante a partida também foi tema da conversa com os jornalistas.

Seguindo a tabela de jogos, o técnico terá uma semana mais tranquila para trabalhar com os atletas. O próximo compromisso da equipe da capital gaúcha será no sábado (22), contra o Cruzeiro em Minas Gerais.