Esportes

No retorno à elite, Grêmio vence o Santos

Em Caxias do Sul, Tricolor fez 1 a 0 com gol de João Pedro

Grêmio de Kannemann e Diogo Barbosa venceu o Santos (Foto: Santos FC)
Grêmio de Kannemann e Diogo Barbosa venceu o Santos (Foto: Santos FC)


No retorno à elite, três pontos na conta. Jogando em Caxias do Sul, no Alfredo Jaconi, o Grêmio venceu o Santos na estreia do Campeonato Brasileiro. O gol foi marcado por João Pedro, em partida que teve ainda um pênalti perdido pois Luis Suárez.

Em melhor fase, o Grêmio se impôs ao adversário e pressionou desde o início. Logo aos 2 minutos, Diogo Barbosa fez grande jogada e tocou para Zinho, que chutou para fora. O Tricolor voltou a machucar o Santos em finalizações aos 10 e aos 34 minutos, mas parou no goleiro João Paulo. Aos 43, porém, o arqueiro nada pode fazer. Diogo Barbosa cruzou, a bola passou por todo mundo e sobrou para João Pedro experimentar de longe e acertar o canto: 1 a 0 em Caxias.

No segundo tempo, o Grêmio teve logo aos 8 minutos a grande chance de aumentar a vantagem. Suárez cobrou pênalti sofrido por Cristaldo, mas chutou por cima do gol. A partir daí, o Santos cresceu. Odair Hellmann apostou na entrada de Soteldo e viu o time paulista ganhar terreno. Aos 16 minutos, em ótimo cruzamento de Ângelo, Eduardo Bauermann cabeceou para ótima defexa de Ariel. A pressão diminuiria, porém, aos 40 minutos, com a expulsão de Soteldo.

O Grêmio volta a campo no próximo sábado (22), às 21h, diante do Cruzeiro, no Mineirão. Depois, decide a vaga na próxima fase da Copa do Brasil diante do ABC, na quinta-feira (27), às 21h30min.