Esportes

Em desvantagem e com desfalques, Grêmio recebe Ypiranga por vaga na final do Gauchão

Tricolor tem ausências em todos os setores e precisa da vitória para ir à decisão

Grêmio precisa reverter a derrota do jogo de ida para se classificar - Lucas Uebel
Grêmio precisa reverter a derrota do jogo de ida para se classificar (Foto: Lucas Uebel/Grêmio)


Após perder por 2 a 1 no Colosso da Lagoa, em Erechim, o Grêmio recebe o Ypiranga em desvantagem por uma vaga na final do Gauchão. Com desfalques por lesão e suspensão, o Tricolor aposta na força da Arena para reverter o placar agregado e ir pela sexta vez consecutiva a grande decisão. A partida está marcada para às 16h30min deste sábado (25).

Fora de campo, o duelo entre Luizinho Vieira e Renato Portaluppi promete ser uma atração à parte. De um lado o comandante que busca dar ao time Canarinho a primeira grande conquista em nível estadual, do outro um ídolo que já venceu até mesmo a América com o clube.

Como chega o Grêmio

Após 11 partidas de invencibilidade no Gauchão de 2023, o Grêmio foi superado pelo Ypiranga de virada no último domingo, com direito a pênalti perdido pelo craque Luis Suárez. Valendo uma vaga na final, o Tricolor precisará vencer o Ypiranga por dois gols de diferença para avançar no tempo normal ou um gol e levar a decisão para os pênaltis.

Para a partida, Renato não terá peças importantes. O experiente zagueiro Walter Kannemann foi expulso e deve dar lugar a Bruno Uvini. No meio-campo, Pepê lesionado e Carballo e Villasanti com suas seleções não estarão em campo, se tornando um dilema para Renato armar o setor. Fábio e Cristaldo também estão fora do confronto.

Dessa forma, um provável 11 inicial deve ter: Adriel; João Pedro, Bruno Alves, Bruno Uvini e Reinaldo; Thiago Santos (Lucas Silva) e Thaciano; Bitello, Ferreira e Vina; Suárez.

Como chega o Ypiranga

A torcida do Ypiranga está mobilizada na busca pela segunda final consecutiva do Campeonato Gaúcho, no ano passado o time Canarinho perdeu a decisão para o mesmo Grêmio. A empolgação era tanta que cerca de mil novas associações foram registradas após o triunfo do último final de semana em Erechim.

Mesmo assim, o time comandado por Luizinho Vieira pode ter alguns desfalques. O centroavante Bruno Baio, um dos principais nomes da equipe, teve uma lesão da panturrilha e segue recebendo supervisão do departamento médico. Outro que recebe atenção especial é o zagueiro Windson, com dores no tornozelo, ele já esteve fora da partida de ida no Colosso da Lagoa. Por outro lado, Gedeilson deve retornar.

Com isso, um time titular deve ter: Caíque; Gedeilson, Robson, Islan e PK; Lorran, João Pedro, Mossoró e Mateuzinho; Erick e Barbio (MV).