Últimas notícias

Homem é condenado a 23 anos por matar a esposa em Caxias do Sul

Júri aconteceu menos de um ano após o feminicídio no bairro Cânyon

(Foto: Alice Côrrea, Grupo RSCOM)
(Foto: Alice Côrrea, Grupo RSCOM)

Roger Robson de Oliveira Pedroso, 33 anos, foi condenado a 23 anos e quatro meses de prisão por matar sua esposa Jessica Bruna De Oliveira Gomes, 29, em Caxias do Sul. O julgamento aconteceu nesta quinta-feira (16) e durou oito horas. Pedroso foi preso três dias após o feminicídio e permanece recolhido na Penitenciária Estadual de Caxias do Sul, na localidade do Apanhador.

Cerca de 25 pessoas, entre familiares e amigos da vítima, acompanharam a leitura da sentença, pouco depois das 17h. Eles demonstraram alívio com a pena imposta e reverberam seu desejo de que o acusado permaneça preso.

“Os jurados fizeram justiça reconhecendo e acolhendo todas as teses da acusação pelo Ministério Público. Reconheceram que o réu cometeu o crime, por motivo fútil, mediante recurso que dificultou a defesa da vítima, em contexto de violência doméstica, ou seja feminicídio, e com o agravante de ter acontecido na presença do filho da vítima. Um homicídio triplamente qualificado e majorado”, declarou o promotor Leonardo Giardin, que atuou no júri.

A reportagem não conseguiu contato com a defesa do réu.

Jessica foi morta com um tiro na cabeça na própria casa na Rua da Esperança, no bairro Cânyon, no dia 27 de abril do ano passado. Ela era casada há 15 anos com Pedroso, com quem teve um filho. O menino de 9 anos estava na casa, em um dos quartos, quando o feminicídio aconteceu.

Após, Pedroso fugiu em um carro Voyage. Ele foi preso três dias depois por agentes da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (DEAM).

Antes disso, no dia 28 de abril, homens armados invadiram uma casa na Rua dos Torneadores, também no bairro Cânyon, e mataram Leandro Patrick de Oliveira Pedroso, 38, que era irmão de Roger. A Polícia Civil, na época, apontou que o ataque havia sido uma represália ao feminicídio.