Esportes

Caxias visita Novo Hamburgo para se consolidar no G4 do Gauchão

Enquanto o Grená quer a classificação, Nóia busca se salvar do rebaixamento

Ser Caxias visita Novo Hamburgo
(Foto: Luiz Erbes/SER Caxias)

Faltando quatro rodadas para o término da fase inicial do Gauchão, o Caxias segue dentro de sua meta: garantir vaga nas semifinais. Nesta quinta-feira (16), o Grená tem mais um desafio complicado, mas que em caso de vitória pode consolidar a equipe entre os primeiros colocados. A partir das 21h, o time enfrenta o Novo Hamburgo no Estádio do Vale.

Como chega o Caxias

No último domingo (12) o Caxias mostrou força para vencer o São Luiz dentro do Centenário por 3 a 1 de virada. Com este triunfo, a equipe de Thiago Carvalho se manteve dentro do G4. Ainda, marcou a terceira vitória consecutiva dentro de casa, e um retrospecto de seis partidas sem perder no Gauchão. Atualmente, o Grená ocupa a quarta posição com 12 pontos, três a mais que o São José, primeiro fora da zona de classificação.

Para o confronto contra o Novo Hamburgo, o lateral-direito Marcelo segue como dúvida. Ele será novamente reavaliado até minutos antes da partida, mas as expectativa é que fique de fora da partida. Para o seu lugar, Adriel deve ser novamente o substituto. Ainda no setor defensivo, há possibilidade do retorno de Dirceu. Na ala-esquerda, mesmo Jonathan disponível, Dudu Mandai deve continuar entre os titulares. Bustamante e Diogo Rosa brigam por uma posição no ataque.

Dessa forma, um provável Caxias pode ter: Bruno Ferreira; Adriel, Dirceu, Ricardo Lima e Dudu Mandai ; Marlon, Vini Guedes e Peninha; Diego Rosa (Bustamante), Jean Dias e Eron.

Como chega o Novo Hamburgo

Se por um lado o Caxias busca a classificação às semifinais, o Novo Hamburgo quer espantar o fantasma do rebaixamento. Recentemente, o clube demitiu Gabardo Júnior e trouxe Edinho Rosa para o comando técnico. Até o momento, o Nóia soma sete pontos em sete rodadas, três na frente do Aimoré, primeiro dentro do Z2.

Um provável 11 inicial deve ter: Maticoli; Itaqui, Kesley, Guilherme Mattis e João Vinícius; Zé Vitor, Filipe Fraga, Luis Menezes e Lucas Crispim; Maurinho e Lucas Gaúcho