Caxias do Sul

Suspeito de matar homem no bairro Presidente Vargas é preso em Caxias do Sul

Foram registrados três homicídios nesta quarta-feira (7)

Suspeito de matar homem no bairro Presidente Vargas é preso em Caxias do Sul
Foto: Batalhão de Choque

O 4º Batalhão de Choque prendeu o suspeito na participação de um homicídio cometido na noite desta quarta-feira (7) em Caxias do Sul. O crime aconteceu às 18h45min, na Rua Aldo Casagrande, no bairro Presidente Vargas. Na ocasião, Márcio Mateus dos Passos Carneiro, 27 anos, foi morto com vários disparos de arma de fogo.

De acordo com o boletim de ocorrência, após receber informação de um homicídio ocorrido no bairro Presidente Vargas, a equipe do Choque efetuou buscas aos autores e localizou um indivíduo, de 24 anos, de posse de munição e carregador de pistola, o qual confirmou sua participação no homicídio.

Diante dos fatos, ele foi conduzido até a Delegacia de Polícia para o devido registro. A prisão aconteceu por volta das 19h30min.

Ele possuia um carregador de pistola Glock, com capacidade para 30 munições 9mm; uma munição 9mm e um coldre de revólver de tecido na cor preta.

O preso tem duas passagens policiais por roubo e duas por ameaça.

Quarta-feira violenta

Nesta quarta-feira foram registrados três homicídios. A primeira aconteceu por volta das 8h, na escadaria na Av. Júlio de Castilhos, junto à Rua Humberto de Campos. No local, um morador de rua, ainda não identificado, foi encontrado morto com marcas de estrangulamento e sinais de golpes de faca no peito. 

Durante a noite, logo após a morte de Márcio Mateus dos Passos Carneiro, no bairro Presidente Vargas, foi registrado o 3º homicídio do dia. Trata-se de Josimar Rodrigues dos Santos, 35 anos, que foi morto a tiros na Rua Ângelo Bissigo, no bairro Primeiro de Maio. No local, outras duas pessoas foram atingidas, sendo um homem, o qual foi levado em estado grave ao Hospital Pompeia, e uma mulher de 40 anos.