Um homem, ainda não identificado, foi encontrado morto na manhã desta quarta-feira (7) em Caxias do Sul. O corpo foi encontrado por populares por volta das 8h, sobre uma escadaria localizada na Rua Júlio de Castilhos, junto à Rua Humberto de Campos, entre os bairros Cristo Redentor e Nossa Senhora de Lourdes.
Conforme informações colhidas no local, após os populares avistarem o corpo, aparentemente de um idoso e morador de rua, acionaram a Brigada Militar (BM). O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) esteve no local e atestou o óbito.
Segundo as apurações preliminares levantadas, o corpo apresentava sinais de golpes de faca na região do peito e marcas de estrangulamento no pescoço. Junto ao homem também havia um saco preto de lixo contendo objetos.
A BM isolou a área até a chegada da Polícia Civil e da Perícia.
Com este homicídio, Caxias do Sul registra 76 mortes violentas em 2022, sendo a 2ª deste mês.
Local onde o corpo foi encontrado:
Segundo homicídio de dezembro
Na madrugada de domingo (4), após brigarem dentro da boate, dois homens foram expulsos do local. O fato ocorreu na Rua Gaston Luis Benetti, bairro Cidade Nova, em Caxias do Sul. Segundo a ocorrência policial, quando estavam na rua, um deles efetuou um tiro contra a vítima, Eric Henrique de Oliveira Gobetti, de 21 anos.
O homem chegou a ser encaminhado para o Hospital Pompéia, mas faleceu no caminho. Ele possuía antecedente por lesão corporal. O autor do disparo fugiu do local e ainda não foi encontrado.