Polícia

Homem é executado no meio da rua no bairro Presidente Vargas, em Caxias do Sul

Essa foi a segunda morte violenta na cidade nesta quarta-feira (7)

Foto: Mauro Teixeira/Grupo RSCOM
Foto: Mauro Teixeira/Grupo RSCOM

Márcio Mateus dos Passos Carneiro, 27 anos, foi morto com vários disparos de arma de fogo no final da tarde desta quarta-feira (07), no bairro Presidente Vargas, na Zona Leste de Caxias do Sul.

O crime ocorreu por volta das 18:45min, na Rua Aldo Casagrande, quase esquina com a Rua Amoroso Costa, próximo da escolinha infantil Vovó Maria. Conforme informações da Brigada Militar, uma viatura foi acionada para averiguar a ocorrência de vários disparos de arma de fogo foram ouvidos no local.

Ao chegar no endereço citado, os policiais se depararam com a vítima caída em frente a uma área verde do bairro, uma ambulância do serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), foi acionada, mas o homem já havia morrido antes de receber os primeiros atendimentos médicos.

O autor do disparo seria um indivíduo que mora perto do local onde ocorreram os tiros. Uma equipe da força tática da Brigada Militar cercou o prédio onde o criminoso estaria escondido e faz buscas na região.

O local do crime foi isolado por uma guarnição da Brigada Militar, a espera da Polícia Civil, Instituto Médico Legal (IML) e Instituto Geral de Perícia (IGP).

Segunda morte violenta do dia

Essa é segunda ocorrência de morte violenta desta quarta em Caxias do Sul. A primeira ocorreu por volta das 8 da manhã, na escadaria localizada entre a Av. Júlio de Castilhos com Humberto de Campos, no bairro Nossa Senhora de Lourdes. No local um homem ainda não identificado foi morto com várias facadas.

Com mais esses dois casos, o número de mortes violentas em Caxias chega a 77, sendo três somente neste início do mês de dezembro.