Caxias do Sul

Familiares de homem espancado em casa noturna pedem por justiça em Caxias do Sul

No dia 30 de outubro, Joaninhas foi agredido por seguranças em uma casa noturna de Caxias do Sul e, no momento, ele encontra-se em estado grave de saúde

Familiares de homem espancado em casa noturna pedem por justiça em Caxias do Sul
Foto: Wellington Frizon / Grupo RSCOM

Na tarde deste sábado (19), familiares e amigos de Jones da Silva Lindholz, mais conhecido como Joninhas, de 37 anos, realizaram um protesto em formato de caminhada, pedindo paz e justiça pelo crime ocorrido contra ele no mês passado em Caxias do Sul.

Isto porque, no mês de outubro, Joninhas, conforme consta no boletim de ocorrência, foi agredido por seguranças em uma casa noturna de Caxias do Sul, localizada na Av. São Leopoldo, e, no momento, ele encontra-se em estado grave de saúde.

Familiares de homem espancado em casa noturna pedem por justiça em Caxias do Sul
Foto: Especial / Leouve

A caminhada iniciou por volta das 18h, em frente ao Fórum da cidade, e terminou na frente do Hospital Pompéia. Gabriela da Silva, de 34 anos, irmã de Joninhas, relata que ele está há 19 dias no hospital e ressalta que, o que o irmão sofreu não foi agressão, mas sim tentativa de homicídio.

Ele é um guri novo. Todos aqui que o conhecem sabem como ele é. Ele não é de briga, e agora ele esta lá por causa de pessoas que acho que não tem família, não pensaram quando fizeram isso com ele. Pessoas más. Essa manifestação é em homenagem a ele, pedindo justiça. É só o que a gente quer” relatou.

Gabriala explica o que aconteceu após as agressões

Ele sofreu diversos lesões e foi para a Upa. Lá ele não teve assistência, medicaram e mandaram ele para casa. Depois ele teve diversas sequelas, começou a arrastar a fala e a perna. Na segunda-feira (31/10), a namorada dele me ligou dizendo que ele não estava mais respondendo“.

Apos isto, a família foi até a casa de Jones e acionaram a ambulância. Dentro do veículo de saúde, os paramédicos confirmaram que ele havia sofrido o primeiro AVC.

Na última segunda-feira (14), Joninhas sofreu mais um AVC, acompanhado de convulsões.

O médico disse que ele teve um acidente isquémico na cabeça e várias lesões causadas estouravam os coágulos de AVC nele“.

No momento, Joninahs está na UTI do Hospital Pompéia, onde já passou por três cirurgias.

O médico disse que a situação dele é gravíssima e que isto pode levar meu irmão a óbito”.

Os familiares de Jones aguardam alguma resposta da polícia.

[su_youtube_advanced url=”https://www.youtube.com/watch?v=vJsCrvM1sjw”]