Segurança

Homem é sentenciado a 68 anos por duplo latrocínio em Palmeira das Missões

Crime ocorreu em dezembro de 2021 e vítimas eram idosas

Imagem: Polícia Civil
Imagem: Polícia Civil

Um homem foi condenado a 68 anos de prisão pela justiça de Palmeira das Missões, no norte do estado na última sexta-feira (21). A denúncia do Ministério Público foi atendida pela 1ª Vara Criminal e, agora, o indivíduo condenado por duplo latrocínio deverá permanecer este período em regime de reclusão inicialmente fechado.

Conforme as informações do MP, o juiz julgou procedente a denúncia oferecida ao reconhecer a prática de dois crimes de latrocínio (roubo com morte) e dois crimes de corrupção de menores. Na fundamentação, para aplicar a pena, o magistrado sustentou que “a culpabilidade é elevada”.

Ainda em sua sentença, o juiz escreveu que avalia como grave a forma como o bandido agiu ao assassinar os dois idosos que residiam no imóvel. “No que se refere às circunstâncias, avalio como graves, diante da audácia do agir do réu, que valeu-se do fato de conhecer as vítimas e saber tratar-se de dois idosos residindo sozinhos, conhecendo a casa por ter trabalhado lá e valendo-se dessa condição para retirar qualquer tipo de cautela por parte da vítima, logrando assim ter acesso ao interior da residência.”

O crime

No dia 10 de dezembro de 2021 a Polícia Civil de Palmeira das Missões prendeu em flagrante o homem de 58 anos e apreendeu dois adolescentes de 16 e 17 anos pelas mortes de Rosalina Araújo de Almeida de 93 anos, e seu filho José Araújo de Almeida, de 60 anos. O crime ocorreu na Esquina São Bento, interior de Palmeira das Missões.

Nas diligências, foram apreendidos com os autores a faca usada no crime, pertences das vítimas, dinheiro, além das vestimentas sujas usadas pelos autores. Um dos adolescentes foi apreendido no Bairro Batista, em Palmeira das Missões. O outro adolescente infrator e o adulto foram localizados pelos policiais na Esquina São Bento. Os acusados foram autuados na Delegacia de Polícia pelo crime de latrocínio.

De acordo com o Ministério Público, as provas dos autos evidenciam que o ato foi premeditado, tendo o réu planejado a ação e, na data escolhida, buscado dois adolescentes em Palmeira das Missões, se deslocando com eles até a localidade em que residia a vítima – zona rural – para cometer o crime.

Polícia Civil localiza suspeitos pela morte de idosa e seu filho em Palmeira das Missões