Polícia

Trio é preso com mais de 37 quilos de drogas em Caxias do Sul

Trio é preso com mais de 37 quilos de drogas em Caxias do Sul
Foto: BM / Divulgação

Na tarde desta segunda-feira (10), por volta de 16h, uma equipe do 4º Batalhão de Choque recebeu a informação de que uma carga de drogas seria entregue em um posto de combustíveis, na Rua Atílio Andreazza, região do bairro Interlagos, em Caxias do Sul.

De posse das características localizaram um veículo Siena, tripulado por três homens. Em revista encontraram três tijolos de maconha e dez embalagens de cocaína. Ainda, indagados sobre o restante das drogas, eles indicaram outros dois endereços na cidade, os quais eram utilizados para armazenagem de entorpecentes.

Ao todo nessa ação foram apreendidos 66 tijolos de maconha, pesando aproximadamente 36.316 kg; 509 porções de cocaína pesando aproximadamente 597.60g; quatro pacotes de zip look; seis balanças de precisão; uma faca branca; quatro celulares; uma mochila preta; R$229,00 em espécie e um veículo Siena.

Os presos tem 32, 33 e 42 anos, todos já com passagens por tráfico, extorsão e roubo a pedestre. Eles foram encaminhados ao sistema prisional.

Confira ainda no Portal Leouve

Três líderes de facção são condenados pela Justiça caxiense por crimes relacionados ao tráfico internacional de drogas

A 5ª Vara Federal de Caxias do Sul condenou 25 pessoas investigadas pela Polícia Federal no âmbito da Operação Teiniaguá, pela prática dos crimes de tráfico internacional de drogas e associação para o tráfico. Entre os condenados, estão três líderes da facção “Os Manos”, os quais receberam as penas mais altas, que ultrapassam 30 anos de reclusão. A sentença foi publicada no dia 01 de outubro.

A Operação Teiniaguá desarticulou parte importante da organização criminosa que atua dentro e fora do sistema prisional gaúcho, responsável pela aquisição de grandes carregamentos de drogas e armas de fogo que eram trazidas do Paraguai até o sul do Brasil e abasteciam a maior facção atuante no narcotráfico estabelecida na cidade de Caxias do Sul. (Reportagem completa no link acima)