Polícia

Morador de Lages cai no golpe do falso intermediário em Vacaria

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

A Polícia Civil de Vacaria segue registrando golpes das mais variadas formas. Na semana passada, foi a vez de um morador de Lages/SC efetuar um boletim em função do golpe do falso intermediário.

A vítima viu um anúncio no Facebook de uma caminhonete Ford/Ranger, branca, por R$100mil (valor abaixo do mercado) e ainda aceitava veículo na troca. As negociações ocorreram por pelo menos uma semana até o dia em que marcaram para se encontrar no cartório com a finalidade de avaliar a caminhonete. Então, a vítima deslocou de Lages/SC até Vacaria para fechar o negócio.

Durante a troca de mensagens, o golpista comentou que havia recebido o veículo de um compadre em um negócio de família e queria efetuar a venda. Ainda informou que a caminhonete estaria com o compadre e que, não era para a vítima conversar sobre o meio de pagamento e o valor a ser tratado, pois ele era muito chato.

Então a vítima chegou na cidade, conferiu a caminhonete, documentação, sem restrições. Conforme a alegação do golpista, a transferência se daria pelo proprietário do veículo, após o pagamento de R$37mil, o que foi feito via pix.

Após o pagamento, o morador de Lages/SC chamou o golpista no WhatsApp e nunca mais foi respondido. Em contato com o verdadeiro dono, afirmou que não recebeu o valor e que o comprovante enviado era falso, razão pela qual não efetuaria a venda. Somente neste momento, entendeu que se tratava de um golpe.