Esportes

Confira os principais destaques do esporte gaúcho

ESPORTE
Foto: Internacional

Inter vence o Juventude no Beira-Rio, Grêmio enfrenta o Criciúma fora de casa pela Série B. Confira os destaques do esporte.

Internacional

Internacional e Juventude se enfrentaram na noite desta segunda-feira (29), no estádio Beira-Rio. Superior durante toda a partida os colorados conseguiram fazer os gols que sacramentaram mais uma vitória da equipe dentro da Série A. Com dois gols de Jhonny, um de Wanderson e um de Edenilson, o placar terminou em 4 a 0. Com esta vitória a equipe colorada alcança os 42 pontos, ocupando a quinta colocação.

Juventude

O time do Juventude pouco conseguiu reagir, fazendo um verdadeiro jogo de ataque contra defesa. O técnico Umberto Louzer teve diversas dificuldades durante a partida, tendo em vista que a equipe alviverde não demonstrou reação em momento algum e criou raras jogadas de perigo. O Juventude segue na lanterna da competição com 17 pontos. A diferença para a primeira equipe, o Coritiba, fora do Z-4 é de atualmente oito pontos.

Grêmio

Criciúma e Grêmio se enfrentam a partir das 21h30 no estádio Heriberto Hulse, em Santa Catarina. Após sentir dores na coxa direita, Biel não joga. Bruno Alves, mesmo com um estiramento no tornozelo direito viajou com os jogadores. Os tricolores ocupam a terceira colocação com 44 pontos. A diferença para o líder Cruzeiro é de 13 pontos, mas a vantagem para o quinto colocado, o Londrina, é de seis pontos.

Injúria racial

Durante o jogo entre Inter e Juventude, o atacante do Ju, Felipe Pires, alegou ter recebido ofensas racistas, estas que teriam partido de um torcedor colorado. Após a identificação do mesmo, ele foi retirado das arquibancadas. Logo depois do jogo, Pires denunciou o caso e também prestou depoimento no Juizado Especial Especial (Jecrim). O Inter manifestou nota repudio sobre a situação logo depois.

Caxias

O Presidente do Caxias Paulo Cesar Santos confirmou que não seguira no comando da equipe Grená no próximo ano. Ele foi eleito em 2019, conseguindo a reeleição no ano seguinte. Além de motivos particulares as normas do Programa de Modernização da Gestão e de Responsabilidade Fiscal do Futebol Brasileiro, o Profut, não permitem que Santos siga no comando da equipe serrana.