Esportes

Inter vence o Juventude sem dificuldades no Beira-Rio e segue entre os melhores do Brasileirão

Com o resultado o colorado cola no G-4 da competição

JOGO INTERNACIONAL
Foto: Internacional

Internacional e Juventude se enfrentaram na noite desta segunda-feira (29), no estádio Beira-Rio. Superior durante toda a partida os colorados conseguiram fazer os gols que sacramentaram mais uma vitória da equipe dentro da Série A. Com dois gols de Jhonny, um de Wanderson e um de Edenilson, o placar terminou em 4 a 0. A situação do Juventude continua cada vez mais complicada.

PRIMEIRO TEMPO

Durante o primeiro tempo a equipe colorada foi dominante, levando a vantagem em praticamente todas as jogadas e sempre buscando alternativas para chegar ao gol. O time do Juventude pouco conseguiu reagir, fazendo um verdadeiro jogo de ataque contra defesa. 

Logo aos cinco minutos, Alemão dentro da área, finalizou para fora. Aos 16 minutos, Bustos fez boa jogada com Maurício e encontrou Wanderson, na entrada da área. O atacante finalizou de primeira, mas o goleiro Pegorari espalmou para escanteio. 

Sendo amplamente superior, o Inter abriu o marcador com o volante Johnny. Aos 37 minutos, após cobrança de escanteio de Carlos de Pena, o volante se antecipou, vencendo Paulo Miranda, colocando a bola no fundo das redes. 

Quando o relógio marcava 45 minutos do primeiro tempo, Mauricio teve chance após um erro de Jadson. O meia colorado saiu na cara de Pegorari, mas o chute rasteiro foi defendido. 

Já nos acréscimos em lance dentro da área, Alemão acabou sondo derrubado por Paulo Miranda. Após revisão do VAR, o pênalti foi marcado. Na cobrança, Carlos de Pena parou em Pegorari, no entanto Wanderson conseguiu no rebote no rebote ampliar o placar. Inter 2 a 0. 

SEGUNDO TEMPO 

A pressão na segunda etapa seguia intensa. Logo aos dois minutos os colorados chegaram ao terceiro gol. Em noite de artilheiro, Jhonny aproveitou o cruzamento de Wanderson da esquerda e cabeceou livre para marcar mais um, o segundo dele na noite. 

Aos 16 minutos Alemão tentou de cabeça, mas o arqueiro alviverde defendeu com firmeza. Quando chamado para entrar na partida, Edenilson foi vaiado, mas depois as palmas se sobressaíram. 

Mesmo com as mudanças, a equipe do Juventude seguia sem criar chances de perigo, tendo em vista que os cruzamentos eram as formas de chegar mais perto ao gol defendido por Daniel. O quarto gol foi alcançado após Vitão aproveitar um cruzamento, mas o gol foi anulado após revisão do VAR.

Aos 41 minutos da segunda etapa o Inter chegou novamente com força, e dessa vez em grande número dentro da área do Ju. No lance, Edenilson acabou sofrendo uma falta de Nogueira dentro da área, sendo marcado o pênalti que ele mesmo bateu e converteu, este que deu números finais ao jogo. Inter 4, Juventude 0.

SITUAÇÃO DE INTERNACIONAL E JUVENTUDE 

Com esta vitória a equipe colorada alcança os 42 pontos, entrando momentaneamente no G-4, aguardando ainda o resultado da partida do Corinthians. Já para o lado alviverde a situação segue ainda muito complicada, pois neste momento a equipe segue na lanterna da competição com 17 pontos.