Polícia

Operação fiscaliza estabelecimentos de reciclagem em Caxias do Sul e seis pessoas são presas

Operação fiscaliza estabelecimentos de reciclagem em Caxias do Sul e seis pessoas são presas
Fotos: Guarda Municipal / Divulgação

Na tarde desta segunda-feira (22) os órgãos de segurança uniram forças para a Operação Hefestos. O objetivo é fiscalizar os estabelecimentos que trabalham com reciclagem em Caxias do Sul. De acordo com a nota encaminhada pela polícia a operação é em combate a receptação de produtos feitos de metais com procedência ilícita e fiscalizar questões administrativas (alvará, licenças e armazenamentos).

O primeiro ponto fiscalizado, na tarde de ontem das 13h as 15h, foi a Rua Cristóforo Randon no bairro Euzébio Beltrão de Queiroz, na lateral do Estádio Centenário, seis pessoas resultaram presas. Os servidores da RGE constataram um furto de energia elétrica, além de serem localizados objetos do SAMAE oriundos de furtos.

Portanto, cinco pessoas foram presas pelo crime de “gato” em energia e um indivíduo em situação de receptação qualificada. Foram apreendidos os objetos da SAMAE e da RGE, os quais já foram restituídos . De acordo com o delegado Rafael Keller, responsável pela ação da Polícia Civil, não houve apreensões de drogas.

Participaram da operação 12 guardas municipais; 15 policiais da Brigada Militar; 15 policiais civis; Três bombeiros militares; Quatro fiscais de trânsito; Dois fiscais da SEMMA e dois servidores da Vigilância Sanitária.

Foto: Guarda Municipal / Divulgação
Foto: Guarda Municipal / Divulgação
Fotos: Guarda Municipal / Divulgação

Local da Operação – Reciclagem

Confira ainda no Portal Leouve

Uso de máscaras não é mais obrigatório em estabelecimentos de saúde de Carlos Barbosa

A Administração Municipal, através da Secretaria Municipal de Administração, publicou em seu Diário Oficial na última sexta-feira, 19, o Decreto nº 3.935, que libera o uso de máscaras em estabelecimentos de atendimento em saúde no município.

Este decreto revoga o §1º do art. 1º do Decreto 3.859, não sendo mais obrigatório usar máscaras em todos os estabelecimentos públicos e privados de saúde, inclusive farmácias e laboratórios clínicos, tanto para trabalhadores da saúde como para pacientes, acompanhantes ou visitantes. (Reportagem completa no link acima)