Bento Gonçalves

Polícia Civil de Bento Gonçalves elucida homicídio de 2019

Polícia Civil de Bento Gonçalves elucida homicídio de 2019
Imagem: Polícia Civil

A Polícia Civil de Bento Gonçalves elucidou um homicídio ocorrido em 2019. A investigação da 1º Delegacia de Polícia identificou quatro pessoas que estariam envolvidas no crime. À época, Maicon Canofre Mendonça foi encontrado já sem vida no Vale Aurora. Seu corpo, conforme a perícia, apresentava sinais de tortura.

Os criminosos responsáveis pela execução são os mesmos indiciados pelo assassinato de Marcos de Souza em julho daquele ano. Destes, um está no presídio, outro em prisão domiciliar, o terceiro está foragido e o quarto morreu ainda naquele ano durante confronto com a polícia.

O homicídio em questão

No dia 04 de agosto de 2019, um domingo, Maicon Canofre Mendonça de 26 anos, foi encontrado morto no Vale Aurora, em Bento Gonçalves. O cadáver foi localizado por uma moradora da região que logo acionou a Brigada Militar. Muringa, como era conhecido, estava caído de costas com as mãos amarradas e com marcas de tiros em seu pescoço, peito e rosto. A arma usada na execução foi uma pistola 9mm.

A execução de Muringa representou, naquele ano, o 28º assassinato. Ao final de 2019, Bento Gonçalves registrou 52 mortes violentas.