Polícia

Polícia Civil identifica homem que atropelou e matou o radialista Ricardo Ló em Farroupilha

Ricardo Ló foi sepultado nesta segunda-feira (13)

Fotos: Políca Civil
Fotos: Políca Civil

Na tarde desta segunda-feira (13), a Polícia Civil de Farroupilha, identificou o suspeito de ter atropelado o radialista Ricardo Ló, de 71 anos. O carro usado por ele, um Citroen C3, de cor vermelha, também foi apreendido e irá passar por perícia. O atropelamento aconteceu por volta das 05h55min do domingo (12), Ricardo não resistiu aos ferimentos e foi a óbito.

Segundo informações obtidas através de imagens de câmeras de segurança, o carro seguia no sentido centro ao bairro São Luiz, quando no cruzamento da Rua 13 de Maio com a Avenida Armando Antonello, ocorreu o atropelamento. O condutor fugiu sem prestar socorro.

Logo após o acidente, as equipes de investigação iniciaram os trabalhos de averiguação do fato e na tarde de ontem o suspeito, de 27 anos, foi encontrado. O carro foi apreendido na própria residência do investigado, no bairro São Luiz, com o vidro dianteiro danificado e com avarias na parte da frente.

Além dele, mais duas pessoas foram ouvidas na sede da Delegacia de Farroupilha. O suspeito possui habilitação e não tem registros policiais em seu desfavor. Após o depoimento, ele foi liberado e deve responder por homicídio culposo (quando não há intenção de matar) em liberdade.

Ricardo Ló foi sepultado nesta segunda-feira e reuniu dezenas de pessoas entre familiares, colegas da imprensa, amigos e a comunidade que esteve presente para se despedir do comunicador que dedicou quase 50 anos de vida ao rádio.