Segurança

Polícia Civil apreende arma usada em homicídio no bairro São José em Farroupilha

Foto: Divulgação/Polícia Civil
Foto: Divulgação/Polícia Civil

A Polícia Civil de Farroupilha apreendeu a arma, um revólver calibre 38, utilizada na morte de Vinícius de Almeida Castro, 26 anos, ocorrida neste final de semana, após ele ser atingido com cinco disparos no sábado (28). O suspeito de ter cometido o crime foi indentificado e interrogado na Delegacia de Polícia.

Conforme o Delegado Ederson Bilhan, que conduz as investigações, a morte de Castro teria ocorrido após uma briga em uma boate da cidade durante a madrugada. Com isso, afasta-se completamente a hipótese de o crime ter alguma relação com agressão ao jornalista Daniel Carniel, ocorrida em janeiro deste ano, em Garibaldi, mesmo que a vítima tenha envolvimento com tal fato.

Ainda conforme a polícia, as investigações continuam para que sejam esclarecidas as circuntâncias do fato. O suspeito, que não teve o nome e a idade divulgadas, não chegou a ser detido.

O homem foi atingido pelos disparos que acertaram o torax, pescoço e braços ao chegar em sua residência, na Rua Tercilio de Melo, no bairro São José, por volta das 6h30min. Ele chegou a ser encaminhado ao Hospital São Carlos onde morreu no começo da noite.