Segurança

Delegado de Farroupilha descarta ligação entre homicídio deste final de semana e agressão a jornalista de Garibaldi

Delegado de Farroupilha descarta ligação entre homicídio deste final de semana e agressão a jornalista de Garibaldi

O Delegado da Polícia Civil de Farroupilha, Ederson Bilham, comentou que não vê relação e que as investigações não devem seguir essa linha, entre a morte de Vinícius de Almeida Castro, 26 anos, ocorrida neste final de semana, após ele ser atingido com cinco disparos no sábado (28) e a agressão ao jornalista Daniel Carniel, ocorrida em janeiro deste ano, em Garibaldi.

Conforme Bilhan, em contato com a reportagem do Grupo RSCOM, Castro estaria, de fato, envolvido com o caso Carniel. Conforme as investigações, que ficaram por conta da Delegacia de Garibaldi, ele teria recebido R$ 1,5 mil para levar o agressor, de 21 anos, até o encontro do jornalista. No inquérito, ele já havia sido indiciado.

Com relação ao caso da morte dele, o que se apurou até o momento é que Castro teria se envolvido em uma briga em uma boate durante a madrugada do último sábado. Ao chegar em sua residência, na Rua Tercilio de Melo, no bairro São José, por volta das 6h30min, ele foi alvejado com cinco disparos no torax, pescoço e braços. Ele chegou a ser encaminhado ao Hospital São Carlos onde morreu durante a noite.

Porém, de acordo com o Delegado, os dois casos não possuem ligação. As investigações sobre a morte prosseguem para averiguar a autoria e a motivação.