Polícia

Batalhão de Choque prende em Bento Gonçalves autores do homicídio ocorrido em Farroupilha nesta quarta-feira

Foto: 4ºBPChq
Foto: 4ºBPChq

Na tarde desta quinta-feira (21), as equipes do 4ºBatalhão de Polícia de Choque, com base nas informações colhidas pela agência de inteligência da unidade e do 36° Batalhão da Polícia Molitar, com sede em Farroupilha, foram intensificados o patrulhamento nos arredores do possível endereço onde os autores do homicídio realizado em Farroupilha na quarta-feira (20), estariam escondidos.

Em determinado momento foi possível localizar um veículo Ford/Focus de cor prata, estacionado em frente a uma residência do bairro Botafogo em Bento Gonçalves.

Ao entrar no beco que dá acesso à residência, os policiais militares visualizaram três indivíduos no pátio da casa. Em abordagem foi encontrado com eles uma grande quantia em dinheiro, uma arma de fogo (pistola) e drogas. Também foi localizada uma balança de precisão, um detector de sinais e outros materiais.

Os indivíduos presos confessaram que participaram do homicídio de Jair Lopes, na manhã da quarta-feira, e levaram os policiais até a residência onde estavam escondidas as armas de fogo utilizadas no crime: uma espingarda calibre 12 e uma pistola, além de munições.

Além disso, os homens informaram, ainda, o possível local onde estaria escondido o veículo Fiat/Uno que foi utilizado na fuga da ação criminosa em Farroupilha, após eles terem abandonado um Toyota Ethiosna região do bairro Do Parque. O veículo, porém, não foi localizado.

Os três criminosos, de 24, 27 e 30 anos, seriam suspeitos de serem responsáveis por um roubo a residência na cidade de Nova Prata, ocorrido algumas semanas atrás.

Os criminosos são vinculados a uma organização criminosa e são suspeitos também por homicídios ocorridos nas cidades de Serafina Corrêa e Guaporé nos meses de março e abril de 2022.