Segurança

Operação Retorno prende 8 pessoas, apreende armas, dinheiro e drogas em Farroupilha

Foto: Polícia Civil
Foto: Polícia Civil

A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Polícia de Farroupilha, com apoio de Policiais Civis de Caxias do Sul e da Brigada Militar, desencadeou na manhã desta quarta-feira (23) a Operação Retorno, que contou com 60 policiais e 15 viaturas, em repressão aos crimes de homicídios ocorridos no últimos dias em Farroupilha.

Em uma semana, cinco pessoas foram mortas na cidade, além disso houve uma tentativa de homicídio, uma tentativa de feminicídio e um incêndio criminoso.

Durante a operação foram cumpridos dez Mandados de Buscas e Apreensões no Bairro São José e Distrito de Nova Sardenha, resultando na prisão em flagrante de oito suspeitos, sendo sete homens e uma mulher.

Também foram apreendidos duas armas de fogo, uma espingarda e um revóver calibre 38; munições diversos calibres, uma réplica de pistola, aproximadamente R$ 15.240,00 em dinheiro vivo, além de drogas e apetrechos utilizados para o tráfico de drogas.

Durante as investigações constatou-se indícios de que os suspeitos das execuções eram oriundos da região metropolitana, o que se cofirmou nesta operação, já que quatro dos presos são das cidades de Sapucaia, São Leopoldo e Novo Hamburgo.

Após as providências de praxe, os detidos foram encaminhados ao sistema prisional.