Incêndio

"Seguimos com as buscas pelos dois" diz Eduardo Leite sobre bombeiros desaparecidos em incêndio na SSP

"Seguimos com as buscas pelos dois" diz Eduardo Leite sobre bombeiros desaparecidos em incêndio na SSP

O Governador Eduardo Leite confirmou, em entrevista coletiva na manhã desta quinta-feira (15), que as buscas pelos dois bombeiros desaparecidos no incêndio que atingiu o prédio da Secretaria de Segurança Pública, em Porto Alegre, na noite da quarta-feira (14), seguem nesta manhã.

Conforme Leite, todos os esforços estão concentrados na busca pelos dois. Ele também disse que não há indícios de que o incêndio possa ter sido criminoso, mas confirmou que já há uma investigação sobre o caso.

“A Segurança Pública do Rio Grande do Sul segue firme e operante em todo o Estado”, disse.

Já há também um trabalho para a realocação de servidores e a continuidade dos trabalhos.

O vice-governador, Ranolfo Vieira Junior, lembrou que todos os serviços de comunicação da Brigada Militar, o 190, já foi reestabelecido.

Além das buscas pelos servidores, engenheiros estão no local para avaliar as estruturas e poder liberar o trânsito nas ruas que cercam o prédio que seguem bloqueados nesta manhã.

O INCÊNDIO

Na noite desta quarta-feira, um incêndio atingiu o prédio da Secretaria de Segurança Pública, em Porto Alegre. O fogo teria começado por volta das 22h e se alastrou rapidamente, tomando grandes proporções.

O prédio da SSP fica localizado na rua Voluntários da Pátria. Conforme informações preliminares, o incêndio teria começado no teto do 4º andar, onde fica localizado o setor de alvarás da Susepe.

Duas funcionárias estavam no local no momento em que o fogo começou. Elas utilizaram os extintores, mas as chamas se alastraram rapidamente. As chamas atingiram o telhado do Centro Integrado, localizado ao lado.

Confira com o foi a coletiva de imprensa.