Incêndio

Dois bombeiros estão desaparecidos após incêndio no prédio da SSP em Porto Alegre

Foto: Fabiano do Amaral / Correio do Povo
Foto: Fabiano do Amaral / Correio do Povo

O incêndio que atingiu o prédio da Secretaria de Segurança Pública do Estado, em Porto Alegre, na noite desta quarta-feira (14), já foi controlado. Depois de três horas, os agentes de segurança iniciaram o trabalho de rescaldo das chamas.

O sinistro, de grandes proporções, começou por volta das 22h. A estrutura ficou completamente destruída. Durante a madrugada, a SSP confirmou o desaparecimento de dois bombeiros que trabalhavam no combate às chamas. Eles seguem desaparecidos.

O trabalho de rescaldo, no entanto, ainda está em andamento ao longo da madrugada. Isso porque os pequenos focos ainda estavam espalhados por todos os andares. Ainda assim, pequenos, sem representar risco de iniciar novo incêndio.

O vice-governador Ranolfo Vieira Junior esteve no local ainda na madrugada. Ele coordenou os trabalhos no prédio do IGP, que fica no mesmo pátio, ao lado da estrutura consumida pelo fogo.

O local era considerado o coração administrativo da Secretaria de Segurança Pública do Estado. Também funcionavam partes do Detran e do Instituto Geral de Perícias. Ainda conforme o vice-governador, não houve nenhum prejuízo de provas criminais. O Serviço de Emergência da Brigada Militar, o 190, também funcionava no local.

Leia mais:

Incêndio atinge prédio da Secretaria de Segurança Pública, em Porto Alegre

O incêndio 

Na noite desta quarta-feira, um incêndio atingiu o prédio da Secretaria de Segurança Pública, em Porto Alegre. O fogo teria começado por volta das 22h e se alastrou rapidamente, tomando grandes proporções.

O prédio da SSP fica localizado na rua Voluntários da Pátria. Conforme informações preliminares, o incêndio teria começado no teto do 4º andar, onde fica localizado o setor de alvarás da Susepe.

Duas funcionárias estavam no local no momento em que o fogo começou. Elas utilizaram os extintores, mas as chamas se alastraram rapidamente. As chamas atingiram o telhado do Centro Integrado, localizado ao lado.

Fonte: Correio do Povo

Foto: Fabiano do Amaral / Correio do Povo
Fotos: Fabiano do Amaral / Correio do Povo