Esportes

Grêmio sofre virada e está eliminado da Libertadores

Com a eliminação na Libertadores, o Tricolor está na Copa Sul-Americana, e estreia na próxima semana.

Foto: Lucas Uebel/Grêmio
Foto: Lucas Uebel/Grêmio

O sonho de conquistar o Tetra da Libertadores acabou cedo para os gremistas. O Tricolor não foi páreo para o bom futebol do Independiente Del Valle, e acabou sendo derrotado pelos equatorianos nas duas partidas. Assim como aconteceu no Equador, a equipe gremista saiu vencendo, porém acabou permitindo que o rival virasse o placar.

O Tricolor abriu o placar com um golaço de Jean Pyerre. Após o gol do seu camisa 10, Maicon e Ferreirinha perderam gols inacreditáveis, e o velho ditado no futebol apareceu na Arena: Quem não faz, leva. No fim do primeiro, Ortiz empatou o jogo com um golaço. O meia cobrou falta com qualidade e acertou no ângulo, sem chances para o goleiro Breno.

Já no segundo tempo, o Grêmio ficou longe de repetir o bom futebol da primeira etapa, sendo dominado pelos equatorianos durante toda a etapa final. As coisas pioraram aos 18 minutos, quando o capitão Maicon recebeu o segundo cartão amarelo por cometer uma falta no meio-campo, deixando o tricolor com um a menos. Na sequência, Ortiz fez o gol da virada do Del Valle, matando o jogo.

Fonte: O Bairrista