DESPEDIDA

Velório coletivo em Pelotas marca despedida de atletas, técnico e motorista mortos em acidente

A FAB enviará um avião para transportar os corpos das vítimas até Pelotas. Inicialmente, o velório será restrito aos familiares

O velório coletivo será realizado na sede do Centro Português 1º de Dezembro, em Pelotas, a partir do início da tarde
O velório coletivo será realizado na sede do Centro Português 1º de Dezembro, em Pelotas, a partir do início da tarde | Divulgação

A cidade de Pelotas se despede nesta terça-feira (22), em um ato de profunda comoção, das nove vítimas do acidente ocorrido em Guaratuba. O velório coletivo será realizado na sede do Centro Português 1º de Dezembro, a partir do início da tarde.

A Força Aérea Brasileira enviou um avião para transportar os corpos das vítimas até Pelotas. Inicialmente, o velório será restrito aos familiares.

As vítimas são do acidente são Samuel Benites Lopes, 15 anos; Henri Fontoura Guimarães, 15 anos; João Pedro Kerchiner, 17 anos; Helen Belony, 20 anos; Nicole da Cruz, 15 anos; Angel Souto Vidal, 16 anos; Vitor Fernandes Camargo, 17 anos; Oguener Tissot (coordenador), 43 anos e Ricardo Leal da Cunha (motorista), 52 anos.

O acidente

Um acidente no km 665 da BR-376, localidade de Guaratuba, no Paraná, causou a morte de nove pessoas na noite de domingo (20), por volta das 21h40. Entre as vítimas estão sete adolescentes integrantes do clube Remar para o Futuro, uma equipe de remo de Pelotas.

Conforme a Polícia Rodoviária Federal (PRF), uma carreta, conduzida por um homem de 30 anos, que se feriu levemente, teria perdido os freios, colidindo na traseira da van, a qual tinha 10 passageiros, que foi projetada à frente colidindo na traseira de um automóvel conduzido por um homem, que estava sozinho e não se feriu. Em seguida, a van rodou e a carreta a arrastou para fora da pista, tombando sobre ela.

A van vinha de São Paulo com destino a Pelotas em viagem fretada com equipe de atletas de remo. Um adolescente de 17 anos foi resgatado com vida e ferimentos leves e levado, juntamente com o motorista da carreta para o Hospital São José em Joinville.

Um adolescente de 17 anos foi resgatado da van com ferimentos leves. Ele e o motorista da carreta foram levados ao Hospital São José, em Joinville (SC). O homem que conduzia o carro não se machucou.