O prefeito Daniel Guerra determinou a exoneração do subprefeito do Desvio Rizzo, Juarez Paproski, nesta quinta-feira, dia 11. Ele foi afastado enquanto uma sindicância foi aberta para investigar a realização de obras que teriam avançado sobre terreno particular. O afastamento garante a apuração dos fatos com isenção e amplo direito de defesa, conforme o município.
Para o prefeito, trata-se de uma questão de transparência e responsabilidade para que tudo seja averiguado e os envolvidos sejam responsabilizados.
“A tolerância é zero com a ilegalidade e, se indícios existem, temos que apurar com rigor as denúncias”, reforça Daniel Guerra.
O secretário de Obras e Serviços Públicos, Leandro Pavan, responde pela subprefeitura até a nomeação de um novo subprefeito.
Entenda
A vereadora Gládis Frizzo (PMDB) denunciou o uso de máquina pública para abertura de uma via particular no Loteamento Santa Tereza, no bairro Desvio Rizzo. O pedido de informações será votado na próxima terça, dia 16, em sessão representativa. O secretário de obras e serviços públicos, Leandro Pavan, abriu sindicância para averiguar responsabilidades.