APURAÇÃO

Vereadora denuncia uso da máquina pública para abrir rua particular em Caxias

MAICON RECH -     
0
795

A vereadora Gládis Frizzo (PMDB) protocolou, nesta quarta-feira, dia 10, um pedido de informações para a prefeitura de Caxias do Sul sobre a denúncia de uso de maquinário e funcionários públicos para a abertura de uma via particular no Loteamento Santa Tereza, no Desvio Rizzo.

(Foto: Divulgação)

A finalidade era ampliar a rua Sebastiana Soares de Godoy, que não contemplou toda a extensão das residências. Em junho de 2013, enquanto subprefeita do bairro, Gládis recebeu um requerimento do proprietário da área para ampliação da via. Porém, o pedido foi negado pela prefeitura. Segundo ela, o responsável pelo local é quem vendeu as terras, o loteador.

A vereadora, no pedido de informações dentre outras questões, solicita identificar quem autorizou a obra e detalhes sobre a liberação da Secretaria do Meio Ambiente (Semma) com laudo técnico, pro conta da derrubada de árvores nativas e movimento de terra.

O pedido será votado na sessão representativa da próxima terça-feira, dia 16.

O secretário de obras e serviços públicos, Leandro Pavan, afirma que será instaurada uma sindicância para apurar as responsabilidades e ver o que realmente aconteceu. Não há prazo para o processo administrativo ser concluído. Um trabalho de recuperação, remanejo de terra e replantio deve ser feito nas próximas semanas.

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.