Política

Vereadores de Garibaldi dizem que presidente da Câmara agiu sozinho na compra de veículo de luxo

Vereadores se manifestaram a respeito do caso na manhã desta sexta-feira (19).

Vereadores de Garibaldi dizem que presidente da Câmara agiu sozinho na compra de veículo de luxo

Na manhã desta sexta-feira (19), vereadores da bancada do Partido Progressista (PP) de Garibaldi afirmaram que não foram comunicados sobre a compra de um veículo Toyota/Corolla, efetivado através de pregão presencial do dia 2 de junho. De acordo com a bancada progressista, o presidente da Câmara de Vereadores de Garibaldi, José Bortolini (PDT), agiu sozinho e autorizou a compra de um veículo avaliado em aproximadamente R$ 120 mil.

A vereadora Rosani Fin Flores (PP) afirmou que no início do ano, através de uma conversa, o presidente comentou a respeito da necessidade da compra de um veículo para a Câmara. Contudo, seis meses se passaram e nenhuma outra vez os parlamentares conversaram a respeito do assunto. Os vereadores Luiz Carlos Rodrigues (PP) e Tiago Ferranti (PP) também afirmaram não saber da compra. Acompanhe a manifestação clicando abaixo:

A reportagem do Portal Leouve buscou contato com José Bortolini (PDT) através da assessoria de imprensa da Câmara de Vereadores para responder a manifestação da bancada progressista do município. O presidente da Câmara de Vereadores afirmou que os parlamentares sabiam da compra do automóvel e que a aquisição foi feita com a transparência necessária. Confira a manifestação:

De acordo com a licitação, o veículo adquirido possui bancos de couro, câmera de ré, sensor de estacionamento, câmbio automático, ar condicionado, computador de bordo, além de diversos outros acessórios. A empresa vencedora do pregão é a Terrasol Veículos Ltda e o valor do pregão é de R$ 118 mil. Maiores detalhes estão disponíveis no Portal da Transparência.

A compra do veículo revoltou os moradores de Garibaldi, uma vez que a economia local míngua por conta do decreto Estadual que restringe as atividades econômicas. Ainda, as sessões da Câmara de Vereadores estão suspensas presencialmente e não tem previsão de retorno.

Ao longo da manifestação desta quarta-feira (17), populares exibiram cartazes que criticavam a aquisição do automóvel pela Câmara de Vereadores. Os populares pediam maior cuidado com as verbas públicas do município. Cartazes expostos faziam um trocadinho com o apelido de José Bortolini, presidente da Câmara de Vereadores, que é conhecido como “Zé da Patrola”. Bortolini foi chamado de “Zé do Corolla”, sendo ironizado após ter autorizado a compra do automóvel.

Foto: Felipe Vicari/Grupo RSCOM