Polícia

Três dos nove homicídios de 2020 em Bento, já foram elucidados pela Polícia Civil

A comunidade pode fornecer informações anônimas que ajudem a elucidar outros casos

(Foto: Polícia Civil/Divulgação)
(Foto: Polícia Civil/Divulgação)

Dos nove homicídios já registrados neste ano de 2020 em Bento Gonçalves, três deles já foram esclarecidos pela Polícia Civil do município.

Ainda no começo do mês de abril, foi finalizado o inquérito referente ao assassinato de Ezequiel Barreto Ribeiro, 25 anos, que havia sido morto ainda em fevereiro no Bairro Zatt.

O inquérito concluiu por meio das investigações da primeira Delegacia de Polícia de Bento Gonçalves aliadas ás informações anônimas repassadas pela comunidade, que o autor deste crime é um homem de 25 anos, com antecedentes por homicídio, tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo.

O réu deste caso está preso preventivamente após mandado expedido pela Primeira Vara Criminal de Bento Gonçalves.

Já o homicídio do jovem Bruno Alves, de 20 anos, morto também em fevereiro no Bairro São João, foi elucidado quando um homem de 50 anos se apresentou voluntariamente na Delegacia, para confessar o crime. Neste caso, como o réu confessou o crime, aguarda o processo judicial em liberdade.

A terceira morte violenta já esclarecida neste ano de 2020 em Bento Gonçalves é a de Sérgio Scpanick, de 51 anos. Este caso inicialmente era analisado como suicídio a partir do primeiro depoimento da ex companheira de Sérgio, que afirmou que o mesmo teria se suicidado com golpes de faca.

Entretanto, a partir da apuração do Instituto Geral de Perícias e da confissão da ex companheira da vítima em um novo depoimento, se chegou a conclusão que o caso se trata de um homicídio por parte da ex mulher de Sérgio.

A partir das investigações e análise destes e demais homicídios já acontecidos neste ano em Bento, a Delegada da Primeira Delegacia de Polícia de Bento Gonçalves, Maria Isabel Zerman Machado, afirmou que a maioria dos crimes apontam para disputas de facções criminosas por pontos de tráfico de drogas, como as principais motivações para essas mortes:

“As investigações apontam que os crimes em sua maioria são cometidos especialmente por desacerto entre grupos rivais, foi possível concluir tanto pelos antecedentes das vítimas, ligados ao tráfico de drogas, quanto pela forma de execução”, afirmou a delegada.

Informações anônimas que ajudem a elucidar os demais casos de homicídio em Bento Gonçalves, podem ser repassadas a Polícia Civil por meio do número 34522500 ou pelo 984178487.