Caxias do Sul

BM evita golpe do envelope vazio após vítima viajar quase 600 km até Caxias

Encontro entre vítima e estelionatário ocorreu no bairro Lourdes.

BM evita golpe do envelope vazio após vítima viajar quase 600 km até Caxias
Foto: Especial/RSCOM

A Brigada Militar evitou na tarde desta quarta-feira (05), que um homem que viajou quase 600 quilômetros para efetuar a vende de um veículo, fosse vitima de um golpe que estava sendo praticado através de um site de vendas pela internet.

A vítima de 41 anos veio de São Miguel do Oeste-SC para finalizar a negociação de uma camionete Chevrolet/F100. Ao chegar em Caxias do Sul, ele encontrou o suposto comprador que disse que já havia feito o depósito de R$ 20 mil referente a parte do pagamento do veículo.

O encontro entre vítima e golpista para a entrega do veículo ocorria na Praça Getúlio Vargas, no início da Avenida Júlio de Castilhos, no bairro De Lourdes, quando uma viatura da BM passava pelo local, os policiais desconfiaram da movimentação e fizeram a abordagem.

Por sorte da vítima, na mesma hora ele ficou sabendo que o depósito não havia sido confirmado, desta forma o estelionatário de 30 anos, foi detido em flagrante tentando receber a camionete sem fazer o pagamento, e encaminhado para a Delegacia de Repressão a Ações Criminosas Organizadas (Draco), de Caxias

A vítima amedrontada com a situação, não quis fazer a representação criminal contra o suspeito que foi liberado após o registro da ocorrência.