Com um reconhecimento à nível nacional, a UniCesumar se destaca como um dos melhores centros universitários do sul do país, apresentando índices considerados superiores nas avaliações do MEC. Com esse know-how que ao longo dos 27 anos de fundação vem se consolidando, a UniCesumar apresenta aos 70 mil alunos que a instituição possui espalhados nos 60 polos de ensino, e toda a comunidade acadêmica da Serra Gaúcha, o novo modelo de Ensino Híbrido.
A nova estrutura já vem sendo aplicada em diversos outros países, e segundo a Diretora Operacional da instituição, professora Kátia Coelho, esta metodologia só tende a melhorar. “Há uns 2 anos estamos estruturando este modelo, agregando força para potencializar, o presencial e o ensino à distância”, comenta.
O modelo de Ensino Híbrido é definido por mesclar o ensino presencial com o ensino à distância, “se formos falar em porcentagem, seria meio a meio”, comenta Kátia. A mudança torna o aprendizado mais flexível e dinâmico, fazendo com que o aluno tenha mais tempo para se aprofundar no assunto.
O novo modelo Híbrido UniCesumar foi oficialmente apresentado ao público em setembro, durante o 23º Congresso Internacional ABED de Educação à Distância, e no próximo ano, em 2018, a nova metodologia de ensino já começa a ser aplicada em todas as unidades de ensino, inclusive no polo situado na Serra Gaúcha (R. Os Dezoito do Forte, 2494. Bairro São Pelegrino), em Caxias do Sul.
De acordo com a Gestora Comercial da unidade Caxias, Adelyne Suzan Pereira, o vestibular é agendado e totalmente gratuito. O candidato pode, ainda, usufruir da nota do ENEM, sem esperar o “listão” dos aprovados, “o resultado da prova sai na hora”, destaca.