Comportamento

Prefeitura de Cotiporã processa o Daer e órgão tem um mês para obras na ERS-359

Prefeitura de Cotiporã processa o Daer e órgão tem um mês para obras na ERS-359

Se na base da conversa e tratativas não foi possível fazer com o que o Departamento Autônomo de Estradas e Rodagens (Daer) realizasse a manutenção da ERS-359 em Cotiporã, o município acionou o órgão judicialmente e venceu. Agora, o Daer tem 30 dias para fazer melhorias no trecho que está em uma situação de calamidade devido aos buracos e desníveis.

De acordo com comunicado expedido na manhã desta terça-feira (18) por meio das redes sociais, a prefeitura de Cotiporã informa que efetivou inúmeras tentativas administrativas junto ao Daer para a manutenção e conservação da ERS 359, trecho entre Cotiporã e Veranópolis, não obtendo sucesso nas tratativas. Devido a situação precária atual e objetivando garantir a segurança de quem trafega, o prefeito José Carlos Breda buscou socorro no poder judiciário ao qual, em caráter liminar, despachou no sentido de que o órgão efetive as obras necessárias para dar segurança aos condutores que trafegam na rodovia em pauta.

Confira a nota na íntegra

“O Município Cotiporã informa que efetivou inúmeras tentativas administrativas junto ao Daer para a manutenção e conservação da ERS 359, trecho entre Cotiporã e Veranópolis, não obtendo sucesso nas tratativas. Devido a situação precária atual e objetivando garantir a segurança de quem trafega, o prefeito José Carlos Breda buscou socorro no poder judiciário ao qual, em caráter liminar, despachou no sentido de que o órgão efetive as obras necessárias para dar segurança aos condutores que trafegam na rodovia em pauta. Conforme o despacho, o DAER deverá, no prazo de 30 dias, tomar medidas concretas de conservação e de manutenção da ERS 359, Caso não comprovada a adoção das medidas no prazo, será analisado o pedido de aplicação de medida coercitiva/multa diária.”