VERÃO VIVA

Confira informações do litoral norte gaúcho nesta terça (18)

400 moradores que tiveram as casas danificadas pelo vento em Imbé

Foto: Ana Paula Rech / Divulgação
Foto: Ana Paula Rech / Divulgação

No Litoral Gaúcho, a semana promete ser de fortes chuvas, mas de bastante calor, com temperaturas entre 23 e 28 graus. Com destruição pelo temporal, Imbé decreta situação de emergência.

Ao menos 400 famílias tiveram casas danificadas pelo forte vento. Vendaval também danificou prédios públicos, como escolas e postos de saúde. O prefeito de Imbé, Iki Vedovato, decretou situação de emergência nesta segunda-feira devido à grande destruição provocada pelo temporal que atingiu a cidade. Os prejuízos ainda estão sendo calculados. 

Preliminarmente, a prefeitura recebeu notificações de pelo menos 400 moradores que tiveram as casas danificadas pelo vento. A maioria desses imóveis sofreu destelhamento pelo vento, mas também há casos de queda de árvores nos terrenos. 

A administração municipal acredita que o número de casas afetadas possa ser ainda maior, considerando a dificuldade ainda existente com a falta de energia e sinal de telefonia e internet em Imbé. Apesar dos estragos de grande proporção, não há informações sobre feridos em função do Vendaval. 

Além de autorizar a convocação de voluntários e permitir a abertura de crédito extraordinário para atender as despesas imprevisíveis e urgentes, o decreto de emergência também altera o calendário escolar. As aulas nas escolas municipais de Imbé, que começariam nesta segunda-feira, só serão retomadas no início da próxima semana, dia 24 de fevereiro. Com informações do Estúdio de Verão do Grupo RScom, Ana Paula Reck.