Visando eficiência e agilidade, motolância é introduzida ao SAMU em Farroupilha

Veículo é equipado com kits de primeiros socorros, desfibriladores, oxímetros, materiais para imobilização e outros equipamentos médicos essenciais

Publicado por
12:53 - 04/07/2024

Compartilhar:

Facebook Twitter Whatsapp
FARROUPILHA

Foto: Schaiane Sacramento/Prefeitura de Farroupilha

Um novo recurso, que promete auxiliar significativamente a assistência no atendimento prestado pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) de Farroupilha, foi entregue nesta quarta-feira (03). Uma motolância funcionará como uma extensão do serviço já prestado pelas ambulâncias.

O equipamento deve melhorar a eficiência e a cobertura do SAMU, especialmente em áreas com difícil acesso para veículos maiores, contribuindo para a redução do tempo de resposta em situações críticas.

A motolância é uma motocicleta equipada e adaptada para prestar socorro em emergências médicas. Ela desempenha um papel fundamental no atendimento pré-hospitalar, especialmente em áreas de difícil acesso ou com trânsito intenso.

FARROUPILHA

Foto: Schaiane Sacramento/Prefeitura de Farroupilha

A motocicleta é equipada com kits de primeiros socorros, desfibriladores, oxímetros, materiais para imobilização e outros equipamentos médicos essenciais. Dessa forma podem oferecer os primeiros socorros no local do incidente, estabilizando o paciente até a chegada da ambulância, se necessário, para o transporte até um hospital.

Vale ressaltar que o equipamento é conduzido por profissionais de saúde, treinados para realizar atendimentos emergenciais. A regulação das motolâncias do SAMU em Farroupilha é coordenada pela central de regulação de Caxias do Sul. Essa central é responsável por receber as chamadas de emergência, avaliar a gravidade dos casos e determinar a resposta mais adequada, incluindo o envio de motolância, ambulâncias ou outros recursos necessários. O novo serviço foi adquirido pelo munício através de recursos próprios.

Compartilhe nas suas redes

Facebook Twitter Whatsapp