VÍDEO: Veja o momento em que homem é assassinado ao sair de casa em Caxias do Sul

Márcio Rogério Duarte, 45 anos, foi executado a tiros dentro do carro no bairro Santa Catarina na terça (16). Veículo utilizado no crime foi encontrado pelo Batalhão de Choque da Brigada Militar

Publicado por
08:20 - 18/07/2024

Compartilhar:

Facebook Twitter Whatsapp
VÍDEO: Veja o momento em que homem é assassinado ao sair de casa em Caxias do Sul

VÍDEO: Veja o momento em que homem é assassinado ao sair de casa em Caxias do Sul

Imagens de câmeras de segurança flagraram o momento em que Márcio Rogério Duarte, 45 anos, foi morto a tiros na manhã da última terça-feira (16) no bairro Santa Catarina, em Caxias do Sul. O crime aconteceu às 10h na rua Emílio Ribas. A vítima morreu na hora.

O vídeo capta a ação de três ocupantes de um Fiat Uno Way. Os criminosos, em ponto adiante da via, aguardavam a saída de Duarte em um Jetta, de cor preta, do condomínio que residia, para o ataque a tiros. Dois indivíduos desembarcam do veículo com armas em punho e o executaram. O motorista permaneceu no Uno para a fuga.

O carro de Márcio ainda avançou sobre a rua e colidiu contra o muro de uma empresa. Os criminosos fugiram sentido bairro São José. A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa, investiga o caso e os suspeitos estão sendo procurados. Caxias do Sul já registra 59 mortes violentas em 2024.

 

(Foto: Marcelo Oliveira/Grupo RSCOM)
(Foto: Marcelo Oliveira/Grupo RSCOM)
(Foto: Marcelo Oliveira/Grupo RSCOM)

 

Márcio Rogério Duarte

O alvo do ataque a tiros desta terça-feira cumpria prisão domiciliar e usava tornozeleira eletrônica. As informações da Polícia Civil ainda dão conta que Duarte era integrante de uma facção criminosa atuante em Caxias do Sul e na Serra Gaúcha. Em sete anos, ele foi indiciado cinco vezes pela Delegacia de Repressão a Ações Criminosas Organizadas (Draco). Em uma das ações, os agentes, em cumprimento de mandado, foram apreendidos R$ 300 mil e seis armas de fogo na casa de Márcio Rogério.

A ficha de antecedentes policiais de Duarte continha seis passagens por tráfico de drogas, associação para o tráfico (3x), posse ilegal de arma de fogo (3x), porte/posse ilegal de arma de fogo de uso restrito ou numeração suprimida (2x), participação em organização criminosa (2x), posse de entorpecente (3x) e homicídio culposo de trânsito.

Investigação

O veículo Fiat Uno Way, de cor escura, usado no crime, foi localizado por policiais do 4° Batalhão de Choque da Brigada Militar (4°BPChq) abandonado na rua Antônio Adami, no Pio X. O carro era clonado e havia sido roubado no bairro Desvio Rizzo. No veículo foi encontrada uma munição intacta de fuzil .556. A investigação prossegue em diversas frentes para identificação e localização dos autores do assassinato de Duarte.

Compartilhe nas suas redes

Facebook Twitter Whatsapp