
Há pelo menos 15 dias, um vazamento de água de grandes proporções se espalha por toda a Rua Alceu Sabino no bairro Tancredo Neves em Bento Gonçalves, gerando desperdício e também transtornos aos moradores.
Moradores da rua em questão e também das proximidades, relatam que por inúmeras vezes já repassaram a situação para a Corsan, que segundo relatos, ficou de mandar equipes até o local. Entretanto, imagens do local nesta terça-feira (2o), mostram que a situação segue sem reparos.
Fotos: Gabriel Pfeifer / Grupo RSCOM
Além do desperdício de água, o que já causa problemas no abastecimento na região, o vazamento gera problemas a motoristas e também a pedestres:
“Por ser uma descida, os motoristas tem que redobrar os cuidados, a rua está escorregadia, especialmente motociclistas que acabam desviando pelo sentido contrário, aumentando riscos de acidentes. Há crianças e pedestres que trafegam também pela rua e podem escorregar e vir a se machucar”, reclamou uma moradora, que espera providências da Corsan.
Moradores da região e também taxistas que passam pela via em questão, afirmam que a situação está sem reparos há mais de duas semanas, entre 15 e 20 dias.
A reportagem encaminhou a denúncia dos moradores para a Corsan. Até o momento, não foi repassado nenhum retorno acerca das causas do problema e previsão para os serviços de reparo.
Confira um vídeo gravado no local e a reclamação de moradores: