Vídeo: confronto em Gravataí termina com policial baleado e criminoso morto

Tiroteio ocorreu durante tentativa de abordagem no bairro Santa Cruz

Publicado por
14:55 - 23/03/2024

Compartilhar:

Facebook Twitter Whatsapp
Vídeo: confronto em Gravataí termina com policial baleado e criminoso morto

Vídeo: confronto em Gravataí termina com policial baleado e criminoso morto

Neste sábado (23/3), um confronto entre policiais e criminosos resultou em morte e prisões, no bairro Santa Cruz, em Gravataí. Durante patrulhamento em motocicletas, na Av. Jorge Amado, cinco agentes do 17º Batalhão de Polícia Militar (17º BPM) avistaram três indivíduos sentados em um estabelecimento e o mesmos, ao notarem as viaturas, levantaram bruscamente. Dois correram em direção à rua lateral e foram seguidos por três brigadianos. Os militares foram alvejados, sendo que um foi atingido no joelho e na região torácica.

O autor dos disparos correu em direção à avenida novamente, onde se abrigou, substituiu o carregador da arma e disparou contra os outros militares que estavam na via, que de imediato revidaram. Atingido e encaminhado ao hospital, o homem, de 25 anos, foi a óbito. Ele possuía diversos procedimentos policiais, como tráfico de entorpecentes, homicídio doloso, homicídio decorrente de oposição a intervenção policial, porte ilegal de arma de fogo, roubo a pedestre, furto, arrombamento a estabelecimento comercial, resistência, desacato, ameaça e adulteração de sinal identificador.

O policial alvejado foi socorrido e os outros dois suspeitos capturados. Um, de 19 anos, tinha antecedentes por lesão corporal. O outro, menor de idade, 17 anos, possui procedimentos por tráfico.

Vídeo mostra bandido atirando contra o policial

A suspeita é que o trio estava no local à espera de outro comparsa, que os entregaria um carro roubado. Eles se separaram e tentaram fugir, ao notarem a presença da guarnição, mas foram perseguidos. Foi quando um deles atirou contra o militar que tentava fazer a abordagem.

Imagens de câmeras de segurança mostram que o criminoso efetuou pelo menos três disparos. Ele ainda tentou atirar mais uma vez, após o policial baleado cair no chão, mas foi impedido por outros soldados que foram ao socorro do colega.

Em uma segunda tentativa de fuga, o bandido disparou novamente contra a guarnição, que revidou. Ele acabou sendo alvejado durante troca de tiros e morreu no local.

Os outros dois suspeitos foram capturados após PMs terem feito cerco na região. Eles foram encaminhados à Delegacia de Pronto Atendimento.

De acordo com a BM, os três já tinham antecedentes criminais. O que morreu, respondia por homicídio, roubo, tráfico de drogas, entre outros delitos. Com ele foi apreendida uma pistola, carregadores e munições.

O soldado ferido foi levado ao Hospital Dom João Becker e não corre risco de morrer. Ele sofreu dois disparos no peito e um, no joelho. Ocorre que o colete à prova de balas impediu que os tiros atingissem a região peitoral dele.

 

 

Compartilhe nas suas redes

Facebook Twitter Whatsapp