VÍDEO: Com alta vazão, passarela das Cataratas do Iguaçu é fechada temporariamente

Equipes técnicas seguem monitorando em tempo real a situação

Publicado por
19:36 - 30/10/2023

Compartilhar:

Facebook Twitter Whatsapp
VÍDEO: Com alta vazão, passarela das Cataratas do Iguaçu é fechada temporariamente

Foto: Nilmar Fernando/Urbia Cataratas

A passarela das Cataratas do Iguaçu foi fechada temporariamente neste domingo (29) às 7h26. A medida preventiva deve-se à alta vazão das águas.

Técnicos retiraram as grades da passarela. As decisões fazem parte o protocolo de segurança da operação da unidade de conservação, informou a Urbia Cataratas, concessionária que gere a visitação turística.

Durante a semana a passarela poderá ser liberada, se a vazão a diminuir”, explicou. Para isso, o volume terá de chegar à média de 7 a 8 milhões, sem previsão de alta novamente.

O fluxo de água já supera 14 milhões de litros por segundo na manhã do domingo, quase dez vezes acima da média, e aumentando. A vazão normal das Cataratas do Iguaçu é de 1,5 milhão.

Equipes técnicas seguem monitorando e avaliando em tempo real a situação do Rio Iguaçu, na região das Cataratas do Iguaçu. Esse trabalho é feito pela Urbia Cataratas e o ICMBio (Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade).

Visitação
Todos os mirantes da Trilha das Cataratas estão liberados. Para visitar o parque é preciso adquirir o ingresso online pelo site oficial: cataratasdoiguacu.com.br.

Veja as imagens

Vídeo de Valeska 

Vídeo de Denise Machado

*Informações de H2FOZ

Compartilhe nas suas redes

Facebook Twitter Whatsapp